IKEA já tem uma powerbank compatível com carregamento QI

A IKEA é conhecida pelos seus móveis e designs compactos e fáceis de montar em casa. No entanto, tem apostado em equipamentos tecnológicos, já que cada vez mais os móveis integram com tecnologia, ou então são excelentes peças de design, como por exemplos colunas de som ou mesmo candeeiros, que até já analisamos, e até um linha gaming.

Por isso acaba por não ser surpreendente a aposta da empresa em carregadores, até que alguns já estão integrados em móveis. Mas ainda não havia uma powerbank que também fosse compatível com a tecnologia de carregamento por wireless para os nossos smartphone. Apesar de não ter sido anunciado e não estar disponível online, já foi encontrado em lojas da empresa.

blank

A IKEA vende uma variedade de carregadores sem fio desde 2015, mas nunca powerbank com esta tecnologia. Ora, parece que isso está prestes a mudar com as imagens de um novo carregador portátil Nordmärke Qi que foi divulgado online, cortesia de alguns utilizadores do Reddit com olhos de falcão. Também temos alguns detalhes sobre o dispositivo graças ao meio de comunicação alemão mobiFlip, que os obteve de um consumidor que comprou numa loja em Colónia, Alemanha.

Segundo o site mobiFlip, o carregador portátil custou 20€, sendo que não é possível encontrarmos o produto disponível online, portanto as informações que obtivemos foi através das fotos que o site divulgou.

Segundo as imagens, que também replicamos aqui, a powerbank conta com uma bateria de 6500 mAh, sendo que é compatível com equipamentos QI e a uma velocidade de 5W, portanto não é nenhum produto de topo. Também é importante referir que a caixa contém, apenas e só, o produto, isto é, a powerbank. Por isso para carregar a powerbank terá de usar um carregador seu, que já é o mais recente USB-C.

Outra característica interessante, é que a IKEA permite que as baterias internas possam ser substituídas, portanto é mais um ponto a favor da sustentabilidade.

Apesar de ser sempre bom a concorrência, temos de admitir que já não é assim tão difícil de encontrar powerbanks com tecnologia de carregamento portátil, apesar de o preço ser bastante competitivo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here