IKEA anuncia a entrada no mercado de purificadores de ar com dois produtos

Tem alergias ou apenas quer respirar um ar mais limpo? Os custos destes equipamentos podem variar entre os 80€ ou centenas de euros, sendo que pode estar incluído funcionalidades controladas por aplicação, compatibilidade com assistentes inteligentes como o Alexa ou o Google Assistant e acesso a mais dados. Como parte da sua primeira tentativa de um purificador inteligente, a IKEA entra no mercado apresentando o novo Starkvind – mantendo a acessibilidade e o minimalismo como aspetos centrais dos seus produtos.

A gigante sueca IKEA está a lançar dois novos dispositivos, um purificador de ar autónomo e um modelo de mesa lateral que custam $129 e $189, respectivamente, para o mercado norte-americano, senod que ainda não temos preço definido para o mercado europeu. No entanto, terá de pagar por um hub doméstico inteligente separado que custa mais $35 se quiser aceder aos controlos baseados em aplicações através do seu telefone ou dispositivo tablet.

De referir que por estes preços, dificilmente encontrará equipamentos neste nível de qualidade e oferta. Os dois purificadores IKEA são idênticos no interior: contêm um sistema de três filtros concebido para capturar partículas maiores como o cabelo e o pó, 99,5% de partículas mais pequenas transportadas pelo ar, medindo menos de 2,5 micrómetros (ou 400º de milímetro) de tamanho, bem como poluentes como o formaldeído e os maus odores, ao mesmo tempo que removem os alergénios, incluindo o pólen e o pelo de animais de estimação, das casas que albergam doentes de asma ou alergias.

Starkvind é um ventilador potente e elegante que tem cinco velocidades diferentes para que possa controlar a quantidade de ar que sopra. O sensor incorporado ajusta automaticamente a velocidade com base na sua preferência, mas por vezes isto pode não ser suficiente para as necessidades de algumas pessoas! Se demasiadas partículas mais pequenas no ar o estiverem a incomodar ou a fazer ruído, então haverá também um modo automático em que Starkvind reconhece o que fazer por si só.

Nunca mais precisará de outro dispositivo, uma vez que tudo se liga à aplicação IKEA Home usando o seu concentrador inteligente TRÅDFRI que lhe permite verificar leituras a partir de qualquer lugar da sua casa a qualquer hora do dia através do seu telemóvel!

O Starkvind autónomo estará disponível em preto e branco, enquanto a mesa lateral vem em acabamento escuro ou claro. Ambos chegarão às lojas IKEA e online em outubro, sendo que, como já referimos, os preços para a Europa ainda não são conhecidos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui