Ikaria: uma rede social que se preocupa com o bem estar do utilizador

Hoje em dia existe um crescente cuidado com o açúcar que é adicionado na comida. Trata-se de um extra de calorias e de um produto que na realidade não deveríamos comer em grandes quantidades.

Também existe uma crescente preocupação com as redes sociais hoje em dia. E a verdade é que aplicações sociais que se preocupam com o bem estar das pessoas (por exemplo sobre o tema do açúcar adicionado à comida) ainda existe num pequeno número.

Claro que existem aplicações que se preocupam com o bem estar mental das pessoas, mas que não são rotuladas com tal (como o Think Calm ou o Headspace). Também existem aplicações que têm essa preocupação e são bem explicitas nesse sentido (tais como terapeutas virtuais). Mas existe espaço para investidores que queiram construir uma aplicação social mais tradicional neste campo.

Neste campo conseguimos descobrir uma aplicação que nos permite enviar publicações aos nossos amigos e aos amigos dos amigos (de uma maneira mais ou menos anónima) sem o o nosso nome esteja ligado a essa publicação. Esta aplicação chama-se Secret. Mas infelizmente, em vez de ser utilizada como um modo de nos preocuparmos com o bem estar dos outros, a aplicação tornou-se um depositário de coscuvilhice.

A empresa Just Imagine criou, então, o seu primeiro produto, chamado de Ikaria. Não existe muita informação sobre o produto mas sabemos que trabalha muito à base de mensagens. A aplicação avalia com que estamos a falar e dá-nos dicas de temas a falar com essa pessoa (portanto podemos dizer que esta aplicação tem uma preocupação social em nos manter em contacto com os nossos contactos de uma forma útil).

Tal como o açúcar continua a ser adicionado na comida, também o futuro das redes sociais continuará a ser as relações que criamos nas mesma. Não existem duas relações iguais e a verdade é que se tornou muito mais fácil nos relacionarmos no mundo virtual que no mundo real.

Fonte:  The Verge

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here