IFTTT da Microsoft já tem app para Android

microsoft-game-squad-oficial

A plataforma e aplicação para dispositivos móveis IFTTT veio tornar os nossos equipamentos aptos para decidirem mediante certas situações.

Criado com base na velha ordem condicional ‘If This Then That’ conta com milhões de utilizadores em todo o planeta, tendo assim atraído a atenção de empresas de grandes dimensões como a Microsoft. A empresa de Redmond tem desenvolvido várias soluções que pretendem concorrer com o popular IFTTT, como por exemplo o Microsoft on{x} (há dois anos na sua fase beta), o recente Conditional Action Programmer e o Microsoft Flow mais ajustado para os consumidores ‘correntes’.

Ainda na fase preliminar ‘preview’, o Microsoft Flow é igual ao IFTTT e assume-se no mercado como um serviço para interligar serviços e automatizar tarefas baseando-se em condições e ações. Na utilidade da Microsoft tudo se baseia na produtividade integrando de forma quase perfeita produtos da Microsoft utilizados a qualquer instante como  Office, OneDrive e Outlook. A principal novidade que hoje adiantamos no maistecnologia.com é a chegada ao mercado de aplicações de uma versão destinada aos equipamentos com sistema operativo Android, ainda que na sua fase de finalização ‘beta’.

Ao todo são 41 os serviços com que o Microsoft Flow consegue interagir: Facebook, Twitter, Instagram, Google Drive ou Slack, aos quais se juntam as aplicações da Microsoft Office 365. Como concorrente do IFTTT a comparação seria inevitável já que o popular serviço liga-se de forma simples a 328 canais.

Fonte: Android Community

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here