O iFood lançou dois cursos básicos de tecnologia em conjunto com a Microsoft. Nesta formação, através do WhatsApp os utilizadores podem começar a sua formação em noções básicas para o dia-a-dia no ambiente online, mas quem estiver num nível mais avançado pode saltar logo para o segundo módulo que mostra ferramentas para trabalhar com Word e Excel.
Este módulo é voltado para quem já conta com habilidades básicas no uso do computador e quer conhecer mais sobre os softwares de edição de texto e de documentos de Excel com formulários funcionais.
No primeiro módulo são abordados o funcionamento, os tipos e formatos de computadores, além de noções básicas sobre a navegação na internet e elementos do sistema operacional.
Para aceder aos cursos, o utilizador tem de seguir este link para fazer um teste e o respetivo registo. Uma vez aprovado, um robô de conversação vai guiar a pessoa nos cursos que podem ser feitos no smartphone do estudante. O assistente dará comandos para que o utilizador escolha as opções adequadas e o curso é ministrado de forma simples, gratuita e rápida. De acordo com as empresas, os cursos utilizam uma metodologia educacional baseada no microlearning.
A oferta foi desenhada através do Potência Tech, um programa criado pelo iFood em 2021 para oferecer bolsas de estudo e diversos tipos de cursos a pessoas negras, indígenas, mulheres, LGBTQIAP+ ou com deficiência.
Cada módulo é formado por oito aulas de 5 minutos cada, que podem ser concluídas até seis meses. Os participantes contam com uma equipa de atendimento em caso de dúvidas.
A iFood é uma empresa brasileira que atua no ramo de entrega das refeições através da Internet sendo líder no setor na América Latina com presença apenas no Brasil. Durante a pandemia de Covid-19 a empresa chegou a fazer 39 milhões de entregas em casa por mês.