IFA: Huawei anuncia sucesso da AppGallery e planos para a sua expansão em toda a Europa

Durante o dia de abertura da IFA 2020, Walter Ji, Presidente da CBG da Huawei Europa, realizou um discurso virtual, com objetivo de apresentar a visão e os planos a longo prazo da empresa para a Europa nos próximos anos. Walter Ji delineou três compromissos principais para com a Europa:

  1. Inovar através da estratégia Seamless AI Life da Huawei e como isso se aplicará à Europa;
  2. Concentrar-se nas suas várias operações, funcionários, ligações, designers, programadores e outros parceiros europeus;
  3. E o mais importante, o compromisso da Huawei para com os milhões de consumidores europeus que voluntariamente escolhem e confiam na tecnologia da Huawei.

Walter Ji descreveu como a Huawei está empenhada no sucesso futuro da Europa e enalteceu o incrível trabalho realizado pelos seus funcionários, parceiros e programadores para ajudar a criar um ecossistema de topo. Walter Ji anunciou ainda que os downloads globais da AppGallery já ultrapassaram os 184 mil milhões na Europa durante o primeiro semestre de 2020, e que esta é já uma das três principais lojas globais de aplicações.

Walter Ji destacou ainda que o objetivo da Huawei, ao longo da próxima decada, é garantir que os consumidores europeus da empresa possam continuar a beneficiar da Seamless Connected AI Life da Huawei.

“A Europa é uma parte importante da próxima década para a Huawei. Estamos a utilizar a nossa experiência e I&D para produzir um impacto positivo e contribuir para as economias, comunidades e ambientes em que operamos em toda esta região”, disse Walter Ji, Presidente da CBG da Huawei Europa. “Estamos mais determinados do que nunca em melhorar a experiência das pessoas muito além de 2020. Com a nossa combinação de hardware líder de mercado e um ecossistema de serviços móveis aberto, de rápido crescimento e inovador, que é trazido à vida através da nossa presença comercial em expansão, estamos a dar aos europeus a oportunidade de experimentar o futuro em primeira mão”.

Compromisso com a inovação

Como parte do compromisso contínuo da Huawei com a inovação através da sua estratégia Seamless AI Life, Walter Ji revelou que a Huawei investiu mais de 82 mil milhões de dólares (97,1 mil milhões de euros) em pesquisa e desenvolvimento na última década, a fim de continuar a impulsionar a inovação. Em 2019, a Huawei ocupou o quinto lugar no Painel de Avaliação de Investimentos em I&D na União Europeia sendo também a quinta maior investidora em I&D em todo o mundo.

O compromisso da Huawei com a inovação continua a ganhar força. Em 2018, a empresa tomou a decisão de investir mais 100 mil milhões de dólares (118,42 mil milhões de euros) em I&D nos seguintes cinco anos e hoje pode garantir que está no caminho certo para cumprir esta meta.

Como parte do compromisso da Huawei em criar um ecossistema que forneça aos consumidores opções mais inovadoras e diversificadas, a AppGallery continuará a reunir aplicações globais e locais de qualidade para utilizadores europeus. Atualmente, com 1,6 milhões de programadores registados, a AppGallery agrega um catálogo notável de aplicações globalmente populares, em 18 categorias, incluindo entretenimento, social media, notícias e muito mais.

Walter Ji anunciou também que a Huawei terá mais notícias no campo da inovação a revelar ainda em 2020, com novos produtos a chegar ao mercado que suportam o seu portfólio na expansão e estratégia Seamless AI Life. À medida que a empresa olha para o futuro, está também a promover e a investir fortemente em start-ups fantásticas e em empresas europeias em crescimento que poderão desempenhar um papel fundamental nesta mesma estratégia.

Um novo capítulo para o mercado europeu

Na IFA, Walter Ji referiu que a Huawei planeia alargar o seu número de lojas por toda a Europa, apontando para a abertura de mais oito lojas próprias na Europa, passando por Espanha, França, Bélgica, Itália, Alemanha e Reino Unido, além das mais de 42 lojas de experiência espalhadas por toda a Europa.

Esta expansão no retalho terá um papel vital em trazer a tão necessária marca que a Huawei pretende deixar nos centros das cidades, bem como a perspetiva de muitos novos empregos. Com estas novas lojas, os produtos inovadores da Huawei vão estar ainda mais próximos dos consumidores.

Contribuir para um futuro sustentável

Por último, a Huawei anunciou que a empresa começará, este ano, a tomar medidas para minimizar e substituir o plástico das suas embalagem por materiais ambientalmente sustentáveis. Como resultado, a próxima geração de produtos flagships da Huawei será lançada ainda este ano com 20% menos plástico, com o objetivo futuro de eliminar completamente todo o plástico das embalagens de produto da marca.

Durante a próxima década, a Huawei continuará a concentrar-se nos pilares centrais do seu compromisso: estar próximo dos seus consumidores em toda a Europa e fomentar iniciativas sociais e ambientais mais vastas, numa tentativa de criar uma empresa mais saudável, mais forte e mais próxima das pessoas e comunidades.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here