IFA 2020: LG anuncia novo projetor LG Cinebeam

O mais recente projetor LG CineBeam 4K UHD Laser (modelo Hu810P) da LG Electronics foi desenhado para oferecer uma experiência de cinema autêntica aos consumidores a partir do conforto dos seus próprios lares. O novo equipamento da popular linha de projetores de alta resolução da LG oferece recursos e soluções tecnológicas que o tornam na escolha perfeita para os amantes de cinema e para as famílias que gostam de se divertir em casa.

Além da sua imagem com qualidade cinematográfica, este modelo oferece um acesso fácil e conveniente a filmes e conteúdos lançados diretamente em serviços de streaming através da sua compatibilidade com as mais reconhecidas apps de streaming.

O projetor LG CineBeam 4K UHD Laser conta com uma poderosa resolução 4K (3.840 x 2.160) de até 300 polegadas (na diagonal) com uns deslumbrantes 2.700 lumens ANSI de brilho, cobrindo 97% do espectro de cores DCI-P3 graças ao seu sistema de laser duplo. A fonte de luz laser do projetor tem uma excelente performance e uma grande durabilidade, com uma vida útil de aproximadamente 20 mil horas de utilização.

Não importa o quão luminoso é o espaço ou o quão escura é a cena do filme – este projetor oferece sempre imagens vibrantes e precisas através da nova tecnologia Adaptive Picture Pro da LG. O Iris Mode oferece duas predefinições – Bright Room Mode e Dark Room Mode – que detetam a quantidade de luz do espaço para fornecer a melhor imagem possível, criando um verdadeiro ambiente de cinema sempre que desejado. Por sua vez, o Adaptive Contrast ajusta automaticamente cada frame para obter a taxa de contraste ideal em cenas mais escuras.

Suportando o Real Cinema Mode e o TruMotion Mode, o novo LG CineBeam pode transmitir os filmes tal como os seus realizadores originalmente idealizaram, ajustando a taxa de frames à imagem projetada para corresponder à fonte original em 24Hz. O TruMotion da LG é especialmente adequado para filmes de ação, reproduzindo movimentos rápidos e cenas rápidas de uma forma suave e natural. O projetor tem ainda compatibilidade com uma grande variedade de populares formatos HDR, incluindo HDR10 e HLG, bem como Dynamic Tone Mapping.

Para máxima conveniência, o projetor LG CineBeam 4K UHD Laser possui conectividade wireless com sistemas de áudio de home theater via WiSA e Bluetooth. Ao ligar via HDMI 2.1 com um canal de retorno de áudio otimizado (eARC), o projetor oferece imagens 4K com cores de 10 bits e uma qualidade de áudio quase sem perdas. Posicionar o CineBeam em qualquer lugar da divisão é também muito fácil, devido ao seu zoom de 1.6X e mobilidade da lente na horizontal e na vertical.

O projetor conta com a mais recente plataforma webOS 5.0 da LG para um controlo e navegação intuitivos e um acesso rápido a populares serviços de streaming, como o Disney+ e o YouTube. É compatível com o Apple AirPlay 2 e Screen Share, o que dá a possibilidade dos seus utilizadores partilharem conteúdo a partir de smartphones e tablets a uma escala cinematográfica. Com o software Auto Calibration II, os utilizadores podem obter resultados que, anteriormente, só eram possíveis através de uma calibração de imagem profissional.

“O nosso novo projetor CineBeam funciona ao mais alto nível tanto em cenas claras como em cenas mais escuras, elevando a qualidade de imagem e otimizando a experiência de visualização”, afirma Jang Ik-hwan, vice-presidente sénior e head da unidade de negócios da LG Electronics Business Solutions Company. “Atualmente, não existe outro produto igual no mercado, o que demonstra como a LG continua na senda da inovação, de forma a ter um impacto positivo na vida das pessoas.”

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here