IFA 2020 é cancelada fisicamente e é provável que venha a ter formato online

Não há dúvidas que o novo coronavírus veio trazer uma nova forma de “vivermos” e, nos próximos tempos não será diferente do que temos visto agora, com distanciamento social obrigatórios e limitações da quantidade de pessoas no mesmo sítio. Nesse sentido, as regras para grandes eventos são claras: cancelar. E tem afetado os diversos eventos tecnológicos durante os últimos meses.

Um dos próximos eventos que ser iria realizar é a IFA 2020, em Berlim, mas já foi oficialmente cancelado no formato que conhecemos. A Alemanha já anunciou que os eventos com mais de 5.000 participantes estão proibidos até outubro, o que levou a que a organizçaão oficializasse esta decisão. No entanto é referido que o evento decorrerá num formato diferente.

Dessa forma, é certo que o evento como conhecemos até hoje não irá decorrer. Não será possível viajar até Berlim e visitar os milhares de stands disponíveis na Messe Berlim, num dos eventos que costuma ser aproveitado pelas fabricantes para a apresentação dos mais diversos produtos para estarem à venda no Natal e, dessa forma, um excelente montra tecnológica para as empresas.

No entanto, a organização indica que o evento não é cancelado, mas está a ser preparado um novo formato para o evento, o que nos leva a crer que seja, certamente, um formato online e via streaming, algo que tem acontecido com diversos eventos nesta fase de pandemia de Covid-19.

A organização ainda não revelou os planos para a IFA 2020, no entanto, indica que o novo conceito já se encontra num estado avançado de desenvolvimento e que permitirá à IFA cumprir com a sua função como um dos principais eventos tecnológicos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui