IFA 2018: Sony anuncia o Xperia XZ3 com Android 9.0 Pie

Após diversos rumores e vazamentos, finalmente a Sony oficializou seu novo smartphone top de linha, o Xperia XZ3, que chega ao mercado seis meses após o Xperia XZ2. Embora este modelo apresente uma parte frontal mais alta e estreita, se compararmos com outros aparelhos da Sony, as borda superior e inferior foram reduzidas.

O corpo de vidro curvo ainda é bem semelhante ao do seu antecessor, porém, buscando garantir mais resistência, as laterais são feitas de alumínio série 7000, tornando-o mais resistente à quedas. A Sony resolveu aumentar a tela do Xperia XZ3 para 6″ com taxa de proporção 18:9 – o maior display já visto na linha Xperia até hoje.

Além disso, a tecnologia foi aprimorada, saindo do IPS LCD do XZ2 para OLED. Segundo a fabricante, este é o primeiro “display OLED QHD+ HDR com tecnologia de processamento de imagem da Sony Bravia TV”. Na prática, isto significa que o novo Xperia XZ3 suporta as melhores tecnologias de HDR disponíveis no mercado.

Ao contrário do Xperia XZ2, que trouxe uma tela retangular comum, a Sony decidiu aplicar cantos arredondados nos dois lados da tela do Xperia XZ3, entregando algo bem semelhante ao que vemos na linha S e Note da Samsung.

Em geral, no quesito design, o novo flagship da fabricante japonesa não apresenta grandes mudanças com relação ao modelo lançado no início deste ano, adotando as mesmas bordas superior e inferior mais espessas que a maioria dos outros smartphones rivais. De qualquer forma, os interessados no Xperia XZ3 poderão comprá-lo em outras cores além do preto e branco, pois a empresa apresentou a cor vinho e esmeralda.

Atualmente, não existe outro chipset da Qualcomm mais potente que o Snapdragon 845, portanto, o Xperia XZ3 traz este processador embarcado de fábrica, aliado a 4GB de RAM e 64GB de armazenamento interno, expansível via microSD até 512GB. Lembrando que esta é a mesma configuração do Xperia XZ2. Rumores apontavam que a Sony poderia lançar uma variante com 6GB de RAM, mas infelizmente isso não aconteceu.

A bateria passou por pequenas melhorias, saindo de 3.180 mAh do XZ2 para 3.330 mAh com carregamento rápido e sem fio. Evidentemente, isto pode frustar alguns fãs da marca que esperavam um aumento considerável no “poder” da bateria, mas normalmente, os smartphones da Sony possuem um bom desempenho no uso diário. De qualquer forma, testes mais precisos poderão confirmar o quanto este aumento foi benéfico.

Descartando todos os rumores, a Sony manteve apenas uma câmera na traseira de 19MP com abertura f/2.0 – novamente, mesma configuração do Xperia XZ2. Porém, a câmera frontal saltou de 5MP para 13MP com abertura f/1.9.

Como já era de se esperar, a fabricante japonesa também manteve as gravações em 4K, mas agora com HDR – ainda existe o Super Slow-Motion a 960fps. A tecnologia “Hi-Res Audio” aprimora as frequências graves e agudas, proporcionando uma qualidade de som bem melhor que a dos outros Xperias.

Em software, o Xperia XZ3 traz a interface proprietária da Sony baseada no novo Android Pie. O sistema também possui um recurso chamado “Side Sense”, que facilita a navegação na tela de 6″. Quanto ao preço, o Xperia XZ3 chega aos Estados Unidos em 24 de setembro custando US$ 900 através da Amazon.

Por agora, ainda não sabemos qual será o preço do produto para Portugal ou Brasil.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here