IFA 2018: Samsung apresenta uma TV QLED de 8K que estará brevemente no mercado

É mais do que apenas um conceito, refere a Samsung. Voltando atrás no tempo, mais precisamente à CES, a Samsung mostrou-nos um pequeno vislumbre daquilo que seria um concept da Q9S 8K TV, que recorreu a inteligência artificial para realizar um upscaling para a resolução 8K. Apesar de ser um grande avanço, não passava de um conceito. Mas isso mudou!

Com o mais recente anúncio na IFA 2018, a empresa apresentou a sua primeira TV QK de 8K que com previsão de venda no mercado com o nome de Q900R. A nova televisão perde face à versão concept, o design do tipo cavalete (suporte da televisão) para um mais standarizado e mais tradicional. Apesar disso, tem outros pontos positivos relativamente à apresentada na CES. A nova Smart-TV incluí agora uma resolução real de 8K e upscaling através de inteligência artifícial.

Adicionalmente, a Samsung afirma que o aparelho contará com um ecrã de 4.000 nits de brilho, bem como suporte para o mais recente modelo HDR10+ (anunciado recentemente), que pode otimizar o conteúdo em tempo real. A nova televisão Q900R estará disponível nos tamanhos de 65, 75, 82 e 85 polegadas.

Para mais informações acerca da tecnologia HDR10+ anunciada pela Samsung:

Para além destas inovações, irá também ser possível encontrar a maioria dos recursos atuais presentes na QLED TVs da Samsung, como é o caso da capacidade de reconhecer automaticamente os dispositivos conectados; uma conexão única de cabo óptico que lida com entradas de energia e vídeo; e o modo ambiente, que permite que a televisão se misture com a sua parede, assim como a exibição de alguns itens como notícias, fotografias e a meteorologia.

Como habitualmente, a Samsung ainda não divulgou informações acerca do preço ou da disponibilidade para a Q900R, avançando que pelo menos está no rumo certo para tornar real o aparecimento da sua TV 8K.

Fonte Engadget

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here