IFA 2018: Honor Magic 2 é anunciado com câmara deslizante

30 de Agosto de 2018
5 Partilhas 269 Visualizações
Passatempo Phone House

A Honor antecippou-se ao evento da Huawei e anunciou dois smartphones. Um, é o já conhecido Honor Play, que chega à Europa a um preço incrível, sendo o primeiro smartphone da marca vocacionado para os gamers, enquanto, no final do evento a fabricante acabou por surpreender.

Foi em 2016 que a Honor anunciou o Honor Magic, que surpreendeu pelo seu design arrojado com um ecrã de grande qualidade e que demonstrou que a Honor, apesar de ser uma submarca da Huawei, iria escolher o seu próprio caminho e que não seria “apenas” uma marca de segundo nível da gigante chinesa. E este Honor Magic 2 promete seguir esse caminho.

O grande destaque do evento da Honor na IFA 2018 foi o Honor Play. O Honor Play conta com um ecrã de 6,3 polegadas com resolução Full HD+ (1080 x 2340 p),com um rácio 19.5:9 e 409 ppi. O processador é o Hisilicon Kirin 970, um quad-core a 2.4 GHz Cortex-A73 e outro quad-core a 1.8 GHz Cortex-A53. A GPU é o Mali-G72 MP12, sendo que com a ajuda do GPU Turbo o smartphone tem a garantia de um equipamento de ter um desempenho de topo.

A câmara traseira conta com dois sensores, um de 16MP com abertura f/2.2 e outro de 2 MP com abertura de f/2.4. A câmara frontal é de 16MP com abertura de f/2.0. Conta com Bluetooth 4.2, USB-C, sensor de impressões digitais na área traseira, bateria de 3750 mAh e o EMUI 8.2, a mais recente versão da interface da Huawei, baseado no Android 8.1 Oreo.

Este equipamento é o primeiro smartphone da Huawei pensado para gaming, mas não está ao nível do Razer PhoneZTE Nubia MagicXiaomi Black Shark ou o mais recente Asus ROG Phone. No entanto, estes smartphones são equipamentos para core-gamers e, a verdade, é que é um segmento que ainda não se sabe se terá assim tantos fãs.

Pensava-se que não chegaria à Europa, mas foi durante a IFA que a submarca da Huawei decidiu apresentar o equipamento à Europa. O equipamento chega à Europa por 329€, enquanto a versão Player Edition chega por 349€, apenas difere nas traseiras do equipamento.

Então e o Honor Magic 2?

Foi no final do evento em Berlim que a Honor surpreendeu o público com o “anúncio” do sucessor do seu equipamento revolucionário. Ora, anúncio mais ou menos, já que pouquíssimos detalhes foram dados sobre o equipamento e até quando foi mostrado o equipamento houve cautela em não mostrar a parte traseira do equipamento.

O grande destaque dado sobre o Honor Magic 2 foi À câmara frontal, já que para oferecer um ecrã (quase) total na área frontal, a câmara estava “escondida” e era preciso deslizar para cima para que ela aparecesse, tal como já conhecemos no Oppo Find X. No entanto, neste caso deslizar a câmara para cima é manual, ao contrário do smartphones da concorrente chinesa.

Ora, isto até pode ser uma boa notícia, já que após o anúncio da Oppo e da Vivo, rapidamente houve questões sobre se a parte mecânica iria trazer problemas para os utilizadores. Tendo em conta o demonstrado pela Honor, o Magic 2 será manual e poderá ser mais interessante para os consumidores que se preocupam com as avarias neste tipo de situações.

Outra grande novidade foi o anúncio do processador deste equipamento. Sim, o Honor Magic 2 virá equipamento com o (ainda por anunciar) Kirin 980, que é o grande foco da Huawei para a IFA 2018. A única referência dada é que este novo processador é muito mais inteligente, por isso (também já sabíamos) temos de contar com melhorias a nível de inteligência artificial.

Também podemos contar com carregamento 40W com tecnologia de segurança avançada.

No entanto, nada mais foi revelado, e a Honor indicou que em breve haveria novidades. Portanto, teremos de esperar mais um pouco.

Artigos interessantes

Qual o melhor carregamento rápido para smartphone? Oppo Super VOOC e Huawei SuperCharge:
Destaques
27 Visualizações
Destaques
27 Visualizações

Qual o melhor carregamento rápido para smartphone? Oppo Super VOOC e Huawei SuperCharge:

Bruno Peralta - 15 de Dezembro de 2018

A Huawei tem liderado esta área de mercado desde o lançamento do Huawei P10 e o início das tecnologias de…

Facebook: Nova falha permitiu acesso a fotos privadas de 6,8 milhões de pessoas
Destaques
4 Partilhas35 Visualizações
Destaques
4 Partilhas35 Visualizações

Facebook: Nova falha permitiu acesso a fotos privadas de 6,8 milhões de pessoas

Bruno Peralta - 15 de Dezembro de 2018

Parece que quando as coisas correm mal, tudo corre mal e certamente que é isso que Mark Zuckerberg estará a…

PES 2019 Lite: o jogo é grátis e a aposta da Konami para dar a volta por cima
Jogos / Consolas
2 Partilhas35 Visualizações
Jogos / Consolas
2 Partilhas35 Visualizações

PES 2019 Lite: o jogo é grátis e a aposta da Konami para dar a volta por cima

Bruno Peralta - 15 de Dezembro de 2018

Se gosta de simuladores de futebol, certamente que há duas grandes referências, o FIFA e o Pro Evolution Soccer. Se…

Comente

O seu email não será publico