IFA 2018: Honor Magic 2 é anunciado com câmara deslizante

A Honor antecippou-se ao evento da Huawei e anunciou dois smartphones. Um, é o já conhecido Honor Play, que chega à Europa a um preço incrível, sendo o primeiro smartphone da marca vocacionado para os gamers, enquanto, no final do evento a fabricante acabou por surpreender.

Foi em 2016 que a Honor anunciou o Honor Magic, que surpreendeu pelo seu design arrojado com um ecrã de grande qualidade e que demonstrou que a Honor, apesar de ser uma submarca da Huawei, iria escolher o seu próprio caminho e que não seria “apenas” uma marca de segundo nível da gigante chinesa. E este Honor Magic 2 promete seguir esse caminho.

O grande destaque do evento da Honor na IFA 2018 foi o Honor Play. O Honor Play conta com um ecrã de 6,3 polegadas com resolução Full HD+ (1080 x 2340 p),com um rácio 19.5:9 e 409 ppi. O processador é o Hisilicon Kirin 970, um quad-core a 2.4 GHz Cortex-A73 e outro quad-core a 1.8 GHz Cortex-A53. A GPU é o Mali-G72 MP12, sendo que com a ajuda do GPU Turbo o smartphone tem a garantia de um equipamento de ter um desempenho de topo.

A câmara traseira conta com dois sensores, um de 16MP com abertura f/2.2 e outro de 2 MP com abertura de f/2.4. A câmara frontal é de 16MP com abertura de f/2.0. Conta com Bluetooth 4.2, USB-C, sensor de impressões digitais na área traseira, bateria de 3750 mAh e o EMUI 8.2, a mais recente versão da interface da Huawei, baseado no Android 8.1 Oreo.

Este equipamento é o primeiro smartphone da Huawei pensado para gaming, mas não está ao nível do Razer PhoneZTE Nubia MagicXiaomi Black Shark ou o mais recente Asus ROG Phone. No entanto, estes smartphones são equipamentos para core-gamers e, a verdade, é que é um segmento que ainda não se sabe se terá assim tantos fãs.

Pensava-se que não chegaria à Europa, mas foi durante a IFA que a submarca da Huawei decidiu apresentar o equipamento à Europa. O equipamento chega à Europa por 329€, enquanto a versão Player Edition chega por 349€, apenas difere nas traseiras do equipamento.

Então e o Honor Magic 2?

Foi no final do evento em Berlim que a Honor surpreendeu o público com o “anúncio” do sucessor do seu equipamento revolucionário. Ora, anúncio mais ou menos, já que pouquíssimos detalhes foram dados sobre o equipamento e até quando foi mostrado o equipamento houve cautela em não mostrar a parte traseira do equipamento.

O grande destaque dado sobre o Honor Magic 2 foi À câmara frontal, já que para oferecer um ecrã (quase) total na área frontal, a câmara estava “escondida” e era preciso deslizar para cima para que ela aparecesse, tal como já conhecemos no Oppo Find X. No entanto, neste caso deslizar a câmara para cima é manual, ao contrário do smartphones da concorrente chinesa.

Ora, isto até pode ser uma boa notícia, já que após o anúncio da Oppo e da Vivo, rapidamente houve questões sobre se a parte mecânica iria trazer problemas para os utilizadores. Tendo em conta o demonstrado pela Honor, o Magic 2 será manual e poderá ser mais interessante para os consumidores que se preocupam com as avarias neste tipo de situações.

Outra grande novidade foi o anúncio do processador deste equipamento. Sim, o Honor Magic 2 virá equipamento com o (ainda por anunciar) Kirin 980, que é o grande foco da Huawei para a IFA 2018. A única referência dada é que este novo processador é muito mais inteligente, por isso (também já sabíamos) temos de contar com melhorias a nível de inteligência artificial.

Também podemos contar com carregamento 40W com tecnologia de segurança avançada.

No entanto, nada mais foi revelado, e a Honor indicou que em breve haveria novidades. Portanto, teremos de esperar mais um pouco.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here