Prepare-se, vêm aí novos duelos entre gigantes da Tecnologia. A IFA (Internationale Funkausstellung), feira de tecnologia de consumo de Berlim aproxima-se e as maiores empresas vão querer aproveitar a oportunidade para mostrar as suas novidades.
Novos smartphones, laptops, tablets, TVs, máquinas fotográficas, eletrodomésticos, entre outros gadgets, vão desfilar pelo certame e o maistecnologia.com vai acompanhar cada revelação, entre 6 e 11 de setembro.
Fique agora a saber quais as principais expectativas para a IFA 2013.
Samsung: Galaxy Gear e Note 3
A sul-coreana já anunciou um evento para dia 4 de setembro, dois dias antes do certame ter início e já confirmou também a apresentação do phablet Galaxy Note 3 e do smartwatch Galaxy Gear.
O Note 3, apresentará um ecrã 1920 x 1080 full HD de 5.7 polegadas, uma câmara traseira de 13 megapixeis, um processador quad -core Snapdragon 800, 3GB de RAM, e roda Android 4.3 Jelly Bean.
Já o Galaxy Gear, espera-se que funcione como um complemento ao smartphone, alertando o utilizador para mensagens, chamadas e notificações que chegam ao seu telefone . Aqueles esperavam por um “relogiofone” que funcionasse com um cartão sim próprio, podem ficar dececionados com as limitações do Galaxy Gear, segundo aquilo que diz a imprensa internacional. O gadget terá um ecrã de 2,5 polegadas com resolução de 320 x 320, um processador dual -core Samsung Exynos 4212, bluetooth e tecnologia NFC.
Sony: Xperia Z1
A Samsung terá de dividir o protagonismo do dia 4 de setembro com outra empresa da Ásia. A Sony já chamou a atenção este ano com os impressionante Xperia Z e Xperia Z Ultra, mas o seu próximo modelo, o Sony Xperia Z1, pode ser o verdadeiro “Ás” na manga da empresa.
Acredita-se que o smartphone inclua uma câmara de 20 megapixeis, ecrã 5 polegadas full HD , chip quad-core Snapdragon 800 2.2GHz, 2GB de RAM, 16GB de armazenamento, LTE e suporte NFC, uma câmara frontal de 2 megapixels e uma bateria de 3000 mAh.
HTC: One Max
De acordo com rumores recentes, espera-se que a HTC aumente a família dos smartphones/phablets da linha One, com o HTC One Max, o maior entre eles, com 5,9 polegadas, processador Snapdragon 800 de 2.3GHz, apoiado por 2GB de RAM, bateria de 3300 mAh , e a mais recente versão do Android, 4.3.
Lenovo expande oferta de smartphones
A Lenovo é atualmente o maior fabricante de PC’s do mundo. No entanto, este segmento de mercado tem sofrido uma retração nos últimos tempos e é bem possível que a empresa tente alargar o seu portfólio de produtos para outra área, a dos smartphones. O aparelho, com nome de código K6 ou X910 , poderá envergar o poderoso processador Snapdragon 800 da Qualcomm, bem como um display de 1920 x 1080 pixeis.
Asus prepara novo tablet
Um teaser recente da Asus sugere um novo tablet Transformer Pad, uma provável reinvenção do Infinity. Com 10 polegadas, o tablet terá um processador Tegra 4, da Nvídia.
Outras novidades
O leque de televisões 4K também deverá aumentar e aparecerão com certeza novidades a este nível na IFA. O mesmo se espera dos sistemas operacionais móveis, com o lançamento de novas alternativas neste mercado. Já a Ford, por exemplo, também tem marcada uma apresentação de um veículo “inteligente”.