IFA 19: Samsung Galaxy A90 5G supera Galaxy S10 5G em qualidade-preço?

Cada vez mais, os preços dos smartphones inflacionam face ao forte investimento no setor. Sabemos que nem todos podemos adquirir um topo de gama. Assim, os Samsung Galaxy A são a melhor alternativa da marca para fazer face a esse problema, pois demostram que se consegue com um equipamento de gama e preço um tanto inferiores, equiparar aos “high-end”.

O Galaxy A90 5G, torna-se assim, mais um membro da família “A” e dentro da gama que disponibiliza 5G dentro da marca coreana. O acabamento e qualidade global deste equipamento fazem com que nos esqueçamos de que não estamos perante um equipamento de alta gama.

Concretamente, este novo equipamento apresenta diversas semelhanças ao recém-lançado Galaxy S10 5G. Primeiramente, ambos partilham o processador Snapdragon 855 e, em segundo, o ecrã AMOLED com “infinite-display” de 6.7″, que o torna simplesmente espetacular, em grande parte, graças à quase ausente moldura. O que os difere, mas que sinceramente não influencia, é o facto de o S10 possuir um ecrã Quad HD+ ao invés do FHD presente no A90.

Se por um lado, temos semelhanças, por outro temos mais diferenças. A tendência das câmeras frontais alterou-se, tendo neste momento sido alterado de “notch” para “waterdrop notch” e por fim, “punch-hole“. Os equipamentos, como o S10 (high-end gadgets) possuem agora a(s) sua(s) câmera(s) frontais quase impercetíveis no ecrã por fazerem quase parte dele. Enquanto, o S10 utiliza uma “double puch-hole câmera” (câmera dupla frontal), o A90 recorre a uma câmera de 32 MP com “waterdrop notch“.

Como habitualmente, dependendo do país onde os dispositivos são adquiridos, estes podem vir com 6GB ou 8GB de RAM e 128GB de ROM (expansível através de microSD). Algo bastante interessante, foi a perseverança da Samsung em incluir ainda o tradicional jack de áudio (que tem acompanhado os smartphones topo-de-linha da marca coreana).

Em termos de fotografia, este equipamento apresenta os mesmos tipos de efeitos e software de captação de imagem que estamos habituados a ver em equipamentos de luxo da fabricante coreana. A traseira do equipamento beneficia de uma câmera tripla, com um sensor principal de 48MP e uma abertura de f/2.0, um sensor telephoto de 5MP e uma ultra-wide de 8MP, ambas, com aberturas de f/2.2.

Ao que de bateria diz a respeito, o A90 conta com uma bateria de 4.500 mAh – o que deve proporcionar uma excelente autonomia durante o uso do dia-a-dia.

Se considera que o Galaxy S10 foge ao seu orçamento, pode e deve considerar outras alternativas, das quais este equipamento faz certamente parte por se assemelhar, em grande parte, ao S10. O preço de retalho anunciado do A90 5G na Europa apresenta-se como 749€, com um valor de cerca de 827$ nos Estados Unidos. Em Portugal, o S10 5G ronda os 850 – 900€, com preços semelhantes no resto da Europa.

Fonte Engadget

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here