IFA 19: Nokia apresenta novos equipamentos nos mais variados segmentos

A HMD Global anuncia hoje cinco novos telefones Nokia. Dois novos smartphones: o Nokia 7.2, um smartphone premium com uma poderosa câmara tripla de 48MP com lentes ZEISS e o Nokia 6.2, onde o impressionante PureDisplay está aliado a uma câmara tripla avançada, movida por experiências IA, tudo num smartphone acessível.

A empresa também expandiu o seu portefólio de feature phones para responder às novas categorias de rede e mercado. O Nokia 800 Tough é o primeiro Nokia robusto da HMD Global, representando um novo marco na resistência e duração da bateria do telefone Nokia, magistralmente combinado com os essenciais tecnológicos atuais como o Google Assistant, WhatsApp, 4G e muito mais. O Nokia 2720 Flip é compacto e tátil, mas adaptado à usabilidade graças à tecnologia IA integrada. Isso torna-o no telefone ideal para os consumidores com necessidades de acessibilidade ou que procuram fazer um detox digital. Por fim, o Nokia 110 destaca-se pelas opções de entretenimento num pacote extremamente acessível.

A próxima etapa para os telefones Nokia

A HMD Global também partilhou a sua visão para os telefones Nokia do futuro. Mantendo a crença de que a tecnologia e inovação devem levar as pessoas novos níveis – e não estar condicionado a determinados patamares de preços -, a empresa identificou áreas estratégicas para investimentos chave no futuro. Esses investimentos terão como objetivo promover uma maior diferenciação dos telefones Nokia nas áreas da imagem, segurança, bem como inovação em design e materiais. Trazendo os benefícios da nova tecnologia de rede para um público mais vasto, a HMD Global também anunciou o seu compromisso em oferecer uma experiência 5G acessível mas simultaneamente premium em 2020.

Florian Seiche, CEO da HMD Global, afirmou “Estamos agora a preparar o caminho para a próxima etapa dos telefones Nokia e identificámos áreas estratégicas de investimento para proporcionar aos nossos fãs uma experiência de smartphone Nokia de elevada qualidade. Vamos focar-nos especificamente em trazer inovação na área de 5G, segurança, imagem e design.”

“Estamos muito orgulhosos do nosso foco na segurança em todos os nossos telefones, tornando-nos a única marca europeia na nossa categoria com uma forte aposta na confiança, segurança e uma experiência Android pura. Com conquistas incríveis, como ser a única marca que tem todo o a executar a versão mais recente do Android, trouxemos as mais recentes funcionalidades do Android a todos os segmentos de preços. Somos a única marca que fornece atualizações mensais de segurança, cumprindo assim a nossa promessa de manter o nossos telefones sempre seguros, acrescentou Seiche.

Dois novos smartphones Android elevam o portefólio de segmento médio dos telefones Nokia

Numa forte renovação do segmento médio, a HMD Global anunciou hoje dois novos smartphones Nokia – Nokia 7.2 e Nokia 6.2 – ambos para proporcionar experiências de topo aos fãs, quer ao nível de ecrã como de imagem.  Para além disso, o Nokia 7.2 e o Nokia 6.2 dão um passo à frente na qualidade de construção e de materiais, ao trazer o design nórdico premium para o segmento médio.

Juho Sarvikas, Chief Product Officer HMD Global referiu: “O nosso portefólio de gama média sempre foi reconhecido por exceder as expectativas dos fãs. Tanto o Nokia 7.2 como o Nokia 6.2 cumprem a mesma filosofia de oferecer experiências premium a um valor excecional. Desde as poderosas imagens triplas da câmara de 48MP com lentes ZEISS no Nokia 7.2, até ao melhor PureDisplay em smartphones, o Nokia 7.2 e o Nokia 6.2 oferecem as melhores experiências aos nossos fãs. Ambos possuem uma autonomia de bateria de dois dias e apresentam um design exclusivo obtido através de materiais de alta tecnologia, fiéis à nossa herança nórdica. Para além disso, o Nokia 7.2 e o Nokia 6.2 estão preparados para Android 10 e oferecem uma experiência de sistema operacional cada vez melhor.”

Nokia 7.2 – elevar o segmento médio

O Nokia 7.2 possui uma poderosa câmara tripla de 48MP com tecnologia Quad Pixel e lentes ZEISS. Ao estrear muitas experiências exclusivas de imagem, o novo Nokia 7.2 cumpre o legado de oferecer tecnologia e funcionalidades de imagem exclusivas. Na primeira integração de nível DSLR modo pro-bokeh num smartphone, o Nokia 7.2 oferece um efeito bokeh ZEISS exclusivo disponível no modo retrato para proporcionar fotos impressionantes e qualidade de imagem excecional a qualquer hora do dia. Esses efeitos bokeh recriam a forma como as lendárias lentes ZEISS produzem elevado impacto visual e desfoque de assinatura.

Dando aos fãs liberdade criativa, o Nokia 7.2 também permite que o desfoque em primeiro plano e de fundo imitem o bokeh ótico natural. O Nokia 7.2 também oferece imagens avançadas com pouca luz no modo noturno, utilizando a tecnologia de fusão de imagem com pouca luz AI em combinação com a câmara principal de 48MP altamente sensível.

Com base nos pontos fortes do seu antecessor, o Nokia 7.2 combina uma duração de bateria de dois dias, tecnologia PureDisplay impressionante e o HDR sempre ativo, com design nórdico intemporal para redefinir o que os fãs podem esperar deste segmento de smartphones. O Nokia 7.2 estará disponível com memória de 4GB/128GB.

Nokia 6.2 – ecrã de tirar o fôlego e câmara tripla avançada

O primeiro smartphone Nokia da série 6 a apresentar uma câmara tripla e tecnologia PureDisplay, o Nokia 6.2 oferece aos fãs experiências visuais de tirar o fôlego e imagens avançadas num pacote acessível. O Nokia 6.2 inclui HDR always on para um novo segmento de smartphones, com tecnologia PureDisplay alimentada por um processador visual que oferece até um bilhão de tons de cor.

Com uma combinação de funcionalidade de IA e uma poderosa câmara com sensor triplo, o Nokia 6.2 permite que os fãs tirem fotos com detalhe, retratos bokeh e fotos impressionantes de grande angular. E com dois dias de duração da bateria, os fãs poderão fazer mais do que gostam sem qualquer ansiedade em relação à bateria.

O Nokia 6.2 mantém-se fiel à sua herança nórdica, aliando qualidade intemporal e materiais inovadores para proporcionar um acabamento único e perfeito. O Nokia 6.2 estará disponível em 4GB/64GB

Expansão do segmento feature phone para responder a necessidades especificas dos utilizadores

Juho Sarvikas, Chief Product Officer da HMD Global afirma: Enquanto líderes do segmento de feature phones, continuaremos a introduzir inovações ao nível do design, forma e funcionalidade para garantir que damos resposta às diversas necessidades dos nossos fãs. Os nossos novos feature phones Nokia permitem–nos expandir o nosso portefólio para alcançar novas audiências, dando-lhes acesso às mais recentes funcionalidades num telefone Nokia seguro. Hoje, temos o orgulho de apresentar o telefone Nokia mais resistente de sempre – o Nokia 800 Tough.

É o telefone ideal para pessoas aventureiras e que privilegiam as atividades outdoor ou que trabalham em ambientes exigentes. O Nokia 2720 Flip é a expansão da nossa família original e representa um equilíbrio perfeito entre o detox digital e as necessidades digitais básicas dos nossos fãs. O Nokia 110 traz a conectividade aos utilizadores de primeira viagem de feature phones, com entretenimento on the go.

Nokia 800 Tough – um novo marco em durabilidade e duração de bateria

O Nokia 800 Tough vem juntar-se ao portefólio de feature phones , onde a marca é líder de mercado. É o primeiro telefone robusto da HMD Global, e oferece um novo nível de durabilidade para os fás de todo o mundo. O Nokia 800 Tough é à prova de água e pó, mas também tem proteção contra quedas e foi concebido para resistir a temperaturas extremamente elevadas, o que o torna no companheiro ideal para ambientes de trabalho exigentes ou aventuras ao ar livre.

Por outro lado, também inclui as mais recentes funcionalidades que os fãs esperam de um telefone moderno, com Google Assistant, e apps como WhatsApp e Facebook, conectividade 4G, entre outras. Com o Nokia 800 Tough, a HMD alarga a sua oferta para alcançar novos segmentos como B2B e clientes empresariais que privilegiam telefones duradouros e resistentes, mas também indivíduos que desejam ter um telefone resistente e de confiança para as suas atividades outdoor.

Nokia 2720 Flip – reinventado com 4G

O Nokia 2720 é um flip phone clássico, repensado para o utilizador de hoje – compacto e tátil, mas com toda a usabilidade graças à tecnologia de AI integrada. O Nokia 2720 Flip tem o design de um flip phone combinado com a simplicidade e fiabilidade num dispositivo duradouro.

Com funcionalidades modernas, o Nokia 2720 inclui WhatsApp e Facebook para que esteja sempre conectado. O Google Assistant está disponível a uma tecla de distância, para comandos de voz. Em caso de emergência o Nokia 2720 Flip inclui um botão de emergência e um menu de informação em caso de emergência. O Nokia 2720 Flip é não só o companheiro ideal se quiser fazer um detox digital, mas também a solução certa para que os seus familiares estejam sempre conectados com todas as acessibilidades.

Nokia 110 – Entretenimento no seu bolso

Um novo elemento para o nosso portefólio de feature phones, o Noka 110 inclui tudo o que precisa para entretenimento on the go; leitor de MP# para a sua banda sonora; câmara integrada e rádio FM. O Nokia 110 também inclui os seus jogos favoritos como o clássico Snake, e uma bateria que permite falar ao telefone do nascer ao por do sol com apenas uma carga.

Nokia 110 foi concebido com base na fórmula de sucesso do Nokia 105, à qual foi acrescentada a câmara, música e jogos para uma melhor experiência de entretenimento com um preço semelhante.

Auriculares sem Fios True Nokia Power

Após o sucesso dos galardoados Nokia True Wireless Earbuds, a HMD Global apresenta os True Wireless Nokia Power Earbuds, os mais recentes membros da família de auriculares sem fios Nokia. Estes novos auriculares foram desenhados para durar mais tempo quando combinados com o carregador portátil, podendo ser carregados até 30 vezes para até 150 horas de reprodução.

Os auriculares True Wireless Nokia Power oferecem áudio de elevada qualidade graças aos drivers Graphene de 6mm. São à prova de água por 30 minutos a 1 metro de profundidade e têm uma classificação IPX7. Podem ser emparelhados com os smartphones Nokia graças à compatibilidade universal do Bluetooth 5.0. E para poder acionar mais comandos de voz, os auriculares Nokia Power incluem Google Assistant à distância de um toque, o que os torna mais versáteis e no companheiro diário ideal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here