IFA 14: Samsung apresenta Galaxy Note 4, Galaxy Note Edge e Gear VR

gsmarena_004

A Samsung é das primeiras fabricantes a fazer a apresentar as novidades, com o grande destaque a ser o Galaxy Note 4, mas com novidades, como o Galaxy Note Edge e os óculos Gear VR.

Começamos com a novidade que todos esperam, o Samsung Galaxy Note 4. Tem um ecrã de 5,7 polegadas com resolução QHD de 2,560 x 1,440 e 515 ppi, processador Qualcomm Snapdragon 805 a 2,7GHz com 4G Cat.6 ou o Exynos 5433 com 4G Cat. 4, 3GB de RAM, 32/64GB com microSD até 64GB, câmara de 16MP com Smart OIS e frontal de 3,7MP com abertura f/1.9 e melhoramento nas selfies com pouca luminosidade, Android 4.4, S Pen redesenhada e uma bateria de 3,220mAh.

No design, há melhorias. Mantêm-se o plástico, no entanto as laterais são metálicas, similar ao Galaxy Alpha. em termos de funcionalidades da S Pen também há novidades.

O Galaxy Note 4 estará disponível no mês de outubro em quatro cores, branco, rosa, dourado e preto, não sendo, ainda, conhecido o preço.

Samsung Galaxy Note Edge é o primeiro com dois lados de ecrã

gsmarena_001

A Samsung acaba por confirmar um rumor antigo, a possibilidade de lançar um ecrã curvo lateral, que oferecerá atalhos para opções rápidas, este é o Galaxy Note Edge, que também conta com S Pen. É praticamente igual ao Note 4, coma  diferença de encontrarmos um parte do ecrã curva, tem uma bateria inferior (3000 mAh) e tem USB 2.0.

O ecrã “normal” é um pouco inferior, tem 5,6 polegadas com resolução QHD+ (+160p do ecrã lateral), o processador é o Qualcomm Snapdragon 805 a 2,7GHz com 4G Cat.6 ou o Exynos 5433 com 4G Cat. 4, 3GB de RAM, 32/64GB com microSD até 64GB, câmara de 16MP com Smart OIS e frontal de 3,7MP com abertura f/1.9 e melhoramento nas selfies com pouca luminosidade, Android 4.4, S Pen redesenhada e uma bateria de 3,000mAh.

Também conta a nova S Pen e suas funcionalidades, mas é no ecrã lateral que se destaca este dispositivo. Podemos encarar esta lateral como um apoio à utilização do smartphone. Por exemplo, se tiver a ver um vídeo, encontrará as opções de “Pausa” ou “avançar” nessa nova parte, ou se o smartphone estiver desligado, nessa parte poderemos ver se há notificações e o tempo entre outras novidades.

Mas as novidades desse ecrã lateral podem não ficar por aqui, já que a Samsung irá disponibilizar uma API para que os programadores o utilizem nas suas aplicações, portanto o “céu é o limite”.

O Galaxy Note Edge estará disponível em branco e preto no final do ano, sem se saber do preço.

Samsung Gear VR são óculos de realidade aumentada com Note 4

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

A Samsung confirma os rumores e lança uns óculos de realidade aumentada, o Samsung Gear VR, otimizado para ser usado com o Galaxy Note 4, em parceria com a Oculus.

O Gear VR é utilizado em conjunto com o Galacy Note 4, será introduzindo o phabelt no Gear VR que permite usufruir da visualização da realidade aumentada fornecida por esta tecnologia.

O Gear VR tem um botão sensível ao toque para ser usado na navegação, um botão físico para usar como “voltar” e para aumentar e diminuir o volume. Os utilizadores também podem ativar a câmara traseira para conseguir obter imagens de outra perspetiva.

O Gear VR pretende ser mais um player neste novo segmento de mercado, mas ainda é difícil perceber qual o verdadeiro objetivo da fabricante sul-coreana. Será para o mercado dos jogos? Será para a vertente profissional? Segundo a própria Samsung, este produto destinasse a consumidores inovadores, entusiastas da realidade aumentada, programadores, especialistas e profissionais mobile e consumidores que gostam de novidades tecnológicas.

O Samsung Gear VR estará disponível, apenas, em branco e chegará ao mercado ainda este ano, sem se conhecer em que mercados estará disponível.

 

5 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here