Idosa da Georgia cortou Internet de dois países

Um caso insólito. Uma idosa de 75 anos, da Georgia, decidiu roubar uns cabos de fibra óptica, para tentar vender. O problema é que o corte desses cabos fez com que a Georgia e a Arménia ficassem sem Internet.

Na Geórgia, a idosa de 75 anos procurava sucata para vender, e cortou uns cabos de fibra-óptica. No entanto, estes cabos eram a ligação da Internet entre a Geórgia e a Arménia, o que fez com que ambos os países ficassem sem Internet, sendo a Arménia bastante mais prejudicada.

Os cabos pertenciam a Georgian Railway Telecom, e eles disseram que cerca de 90% dos seus clientes na Arménia ficaram sem Internet durante 12 horas. A idosa foi presa por roubo, e poderá apanhar até 3 anos de prisão, pelo roubo e os danos causados. Entretanto, foi libertada, e esperará pelo julgamento em liberdade.

5 COMENTÁRIOS

  1. Nem sei por onde começar! Começo pela notícia, roubar fibra óptica? Segundo o JN a idosa cortou o cabo de fibra óptica quando andava a roubar cobre! Segundo o mesmo jornal foram apenas 5 horas sem internet e não 12 horas! E realmente devemos acreditar que a pobre idosa aguarda julgamento no tribunal? Ou foi libertada?
    Finalmente a senhora “curtou e roubo uns cabos”? Deve estar escrito ao abrigo do acordo ortográfico com o Cazaquistão!!

  2. Boas Sérgio, obrigado pelas correcções ortográficas, realmente falhei nesse aspecto.
    Quanto à noticia, eu li num jornal da Arménia, após ler em vários sites internacionais, e eles indicarem esse jornal como fonte principal. Era nesse jornal e em vários internacionais, é que indicavam que foram 12 horas. Deixo-lhe um link para confirmar: http://www.techeye.net/internet/pensioner-turns-off-internet-in-two-countries

    eles podem estar enganados, no entanto, serão eles e muitos mais, já que li o mesmo assunto em vários sites.

  3. Boas,
    Se se der ao trabalho de ler a notícia cujo link me enviou vai verificar que diz que a senhora procurava sucata e não roubar fibra óptica!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui