iDermal: o implante de ímanes no corpo para o iPod Nano

Dave Hurban é tatuador profissional e um fã da Apple. E para poder usar o iPod Nano como um relógio e MP3 de forma muito mais prática, decidiu implantar quatro ímanes no braço esquerdo. 

É uma história que tem tanto de bizarro como de original. Hurban, um norte-americano de New Jersey, está habituado a fazer transformações no seu corpo: tatuagens e piercings. Mas o motivo pelo qual está a ficar conhecido está relacionado com outra alteração que decidiu fazer ao seu corpo – criou um sistema para segurar um iPod Nano no pulso sem que para isso tenha que usar uma bracelete.

Foram quatro os ímanes que implantou no braço esquerdo. Entre medições, sangue e furos na pele, Dave Hurban compilou toda a operação que fez a si próprio num vídeo que ironicamente chamou de iDermal.

ATENÇÃO: as imagens que se seguem contêm cenas que podem ser consideradas perturbadoras. Se o leitor é sensível a imagens fortes de cirurgia e sangue, não é aconselhável o seguinte vídeo

httpv://www.youtube.com/watch?v=QKVNVoBScFA

Em entrevista ao site Digital Trends, Hurban disse que apenas queria um relógio que não tivesse bracelete (ainda não deve ter ouvido falar em relógios de bolso..). Os ímanes usados são relativamente pequenos e muito utilizados na atividade de body piercing da qual é seguidor. Quando questionado sobre uma possível modificação no tamanho do iPod Nano em versões futuras, Dave Hurban responde que está mais preocupado em viver o momento do que em saber como vai evoluir o leitor digital no futuro. “Quando as pessoas vêm isto, é como se tivessem visto algo que nunca ninguém fez, nunca, e é um conceito muito louco” declarou aquele que se intitula como o criador do strapless watch.

Na mesma entrevista Dave Hurban declarou que o sistema é completamente seguro e que já fez atividade desportiva sem que o iPod Nano caísse ao chão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here