IDC: Xiaomi líder de mercado na China, com a Apple em 2º

 

Xiaomi_logo_wall

Como todos sabemos, a China é considerada a “fábrica mundial” de tudo que é produtos. Como não podia deixar de ser, a China é responsável pela produção de componentes e equipamentos  de grandes marcas mundiais.

Este know-how obtido ao longo dos anos deu ao país ocidental a capacidade para construir e vender os seus próprios produtos. A IDC publica resultados diferentes da Canalys, mas a Xiaomi é líder nos dois.

Nos últimos anos, temos visto empresas como a Lenovo, Huawei e a Xiaomi a darem cartas no mercado competitivo dos smartphones.

Este ano a Xiaomi torna-se líder na China. São cada vez mais os utilizadores chineses a comprarem os seus equipamentos, por garantirem excelente qualidade, aliado a um preço muito acessível. Os resultados do quarto trimestre do ano passado comprovam essa superioridade.

O Top 5 na China é composto em primeiro lugar pela Xiaomi, com uma quota de mercado nos 13.7%, ficando assim à frente da empresa americana Apple que detém 12.3% do mercado. Em terceiro lugar surge a Huawei com 11%, seguida da Lenovo com 9.5%. Finalmente, para fechar o top 5, temos a Samsung, que no quarto trimestre do ano passado apenas conseguiu atingir uma quota de mercado a rondar os 7.9%.

Recentemente a Xiaomi deu a conhecer que irá investir no mercado americano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here