ID. 2all: Volkswagen lança carro que Elon Musk queria ter feito

A Volkswagen anunciou o lançamento do aguardado ID. 2all para 2025. O novo automóvel elétrico, que Elon Musk também quer fazer, vai custar menos de 25 mil euros, contudo, também a Tesla estará a trabalhar num veículo novo e ainda mais acessível, o Model 2, que deve custar um pouco menos de 24 mil euros.

O Volkswagen ID. 2all deve chegar em 2025 e terá versões a custar menos de 25 mil euros. O novo CEO da marca, Thomas Schäfer, pode querer regressar à ideia de origem da Volkswagen de ser, como o seu nome indica, o “carro do povo”.

“Estamos a transformar a empresa […] com o objetivo claro de fazer da Volkswagen uma verdadeira “marca para amar”. O ID. 2all mostra onde queremos levar a marca […]. Vamos implementar essa transformação num ritmo acelerado para fazer chegar a mobilidade elétrica às massas”, referiu Schäfer.

De tração dianteira, o novo modelo tem uma autonomia até 450 quilómetros e um motor elétrico de 166 kW, com 226 cavalos de potência. A bateria deverá ter capacidade de carregar de 10% a 80% em apenas 20 minutos. O carregamento doméstico e em postos públicos em corrente alternada pode ser feito até 11 kW.

O ID. 2all (não a versão mais económica) deverá fazer dos 0 aos 100 km/h em 7 segundos, tendo velocidade limitada aos 160 km/h.

A VW diz que o ID. 2all representa uma linguagem de design totalmente nova, com ênfase em “simpatia e entusiasmo”, que vai constituir a sua futura linha elétrica. E enquanto o exterior do ID. 2all parece semelhante ao VW Golf, o interior é bastante distinto da atual safra de EVs da empresa.

A VW diz que quer que o interior seja “auto-explicativo” com ecrãs que se adaptam ao painel de instrumentos e o infotainment central. Um botão na consola central poderá ajudar a resolver as críticas sobre a falta de controlos físicos no ID.4.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui