ICloud.com actualiza o seu navegador móvel nativo

Red Magic 3S

O site da Apple iCloud.com acabou de efectuar uma actualização ao seu navegador original móvel abrangendo tanto o sistema Android como o próprio iOS. Dando agora a possibilidade dos utilizadores da nuvem iCloud proprietária da Apple que tanto tenham equipamentos com o iOS bem como o Android possam usufruir agora das funções mais comuns que a iCloud oferece de origem nos equipamentos Apple.

Temos funções por exemplo como encontrar o meu iPhone disponíveis via interface móvel muito user-friendly. Esta  actualização foi lançada sem grande anúncio pela própria Apple, mas é algo que tanto utilizadores de Android como de iOS irão com toda a certeza agradecer a sua vinda. Funções como fotografias, notas, lembretes, e o encontrar o meu iPhone estão agora disponíveis via navegador móvel sem ter de ir para uma versão completa do navegador em um computador “normal”.

À medida que as funções  vão aparecendo, será algo normal que alguns bugs aqui ou ali sejam encontrados por parte dos utilizadores. Algo que sabemos que a Apple é das marcas senão a primeira grande marca a saber ouvir e dar resposta bastante rápida aos Feedbacks dos utilizadores, e isto refere-se praticamente a todos os seus equipamentos e serviços. Espera-se que brevemente sejam adicionadas mais algumas secções da iCloud, tais como contactos e o calendário.

Foi divulgado recentemente que a secção de notas está neste momento a ter algumas dificuldades de funcionamento nos sistemas Android. Além desta situação temos ainda algumas outras limitações que segundo a nossa fonte, para se visualizar os lembretes no navegador móvel baseado na iCloud.com o utilizador terá de criar primeiro uma lista no iOS ou no iPadOS. Outras funções como encontrar o meu iPhone estão actualmente a correr na perfeição em ambos os sistemas Android e iOS. Os utilizadores terão também acesso às definições das suas contas o que lhes permitirá verificar o espaço disponível na nuvem iCloud bem como links externos para o Apple ID, idiomas e formatos.

Este update é bem vindo principalmente aos utilizadores que usufruam esporadicamente do iCloud.com por exemplo para verificar através de localização onde os seus equipamentos se encontram. O movimento da Apple foi acertado pensamos nós, dado que ao fazer esta actualização, permite a qualquer utilizador de uma forma rápida e fácil e sem a necessidade de um “verdadeiro navegador”, aceder a praticamente quase tudo que o iCloud.com tem para oferecer.

Fonte: AppleInsider

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here