IBM desenvolve software de Inteligência Artificial que ajuda na redução de poluição

A IBM anunciou recentemente a solução Environmental Intelligence Suite, onde se inclui um software de inteligência artificial, que tem como intuito permitir que as empresas avaliem o seu impacto ambiental, e para que possam diminuir as suas emissões poluentes.

A Environmental Intelligence Suite, através de Inteligência Artificial, fornece dados meteorológicos na sua plataforma de gestão de desempenho ambiental. Foi construída para fornecer assistência a organizações que lidam com inundações, incêndios florestais, problemas de qualidade do ar, entre outros desastres naturais.

Kareem Yusuf, responsável pela IBM AI Applications, anunciou que as empresas estão a lidar, diariamente, com os efeitos das grandes alterações climáticas nas suas operações, e por outro lado, são cada vez mais responsabilizadas pelos acionistas e reguladores pelo impacto que as suas operações têm no planeta.

blank

Assim, a IBM oferece uma solução que ajuda as empresas a serem mais amigas do ambiente, não prejudicando as suas operações e a sua eficiência.

“Não só as empresas estão a lidar com os efeitos de disrupções climáticas extremas, como estão a ser cada vez mais responsabilizadas pelos acionistas e reguladores pela forma como as suas operações têm impacto no planeta”, explica Kareem Yusuf, gestor de aplicações de IA e blockchain da IBM, completando que a “a IBM está a juntar o poder da IA e da cloud híbrida para fornecer aos serviços inteligência ambiental desenhada para os ajudar a melhorar o desempenho ambiental e a capacidade de produzir relatórios, criando operações mais eficientes, com consumos de recursos reduzidos e planear de forma resiliente para disrupções climáticas”.

A nova tecnologia da IBM terá como complemento tecnologias desenvolvidas pela divisão de Pesquisa da empresa, garantindo uma maior eficiência.

A IBM não é percursora neste tipo de soluções, já que anteriormente, algumas gigantes tecnológicas já entraram neste segmento, nomeadamente através da Cloud for Sustainability, criada pela Microsoft e da Sustainability Cloud desenvolvida pela Salesforce.

Fonte: ZDNET

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here