A história não é um jogo, mas os desenvolvedores do Fortnite estão a adicionar um momento icônico com Martin Luther King Jr. ao popular videogame – e algumas pessoas temem que ele envie uma mensagem errada sobre o líder dos direitos civis.
Fortnite disse que está a estabelecer uma parceria com a TIME Studios para voltar no tempo, em que vai adicionar uma nova experiência virtual com o discurso “I Have A Dream” de Martin Luther King. A experiência, chamada de “March Through Time”, teletransporta os jogadores de volta a uma Washington, D.C. “reinventada” em 1963 – onde King fez o discurso durante a marcha em Washington.
Durante o jogo, os jogadores irão ao Lincoln Memorial e ao National Mall, onde King proferiu o seu famoso discurso.
“March Through Time” inclui minijogos colaborativos, galerias pop-up e recursos educacionais. Os pontos de interesse inspirados no museu, juntamente com suas imagens históricas, têm o objetivo de contextualizar o discurso histórico de King, disse Fortnite em um comunicado à imprensa.
As atividades apresentadas no jogo farão os jogadores progredirem ao longo da experiência, enquanto trazem à vida temas importantes do discurso.
O novo recurso recebeu algumas reações negativas nas redes sociais – algumas pessoas estão preocupadas que Martin Luther King seja lembrado pelos jogadores mais jovens como o “cara Fortnite” e não um ativista.
Fonte: NPR