Hyundai revoluciona conceito de mobilidade ao apresentar 4×4

A Hyundai anunciou que está a desenvolver nos Estados Unidos, nomeadamente no entro no Innovation Campus da Universidade do Montana, um espaço onde pretende desenvolver e testar novos conceitos de mobilidade.  Com este projecto a empresa espera investir US$ 20 milhões, durante cinco anos, e empregar 50 pessoas para o projeto.

O novo conceito que está a ser desenvolvido pela empresa irá basear-se em projectos anteriores como o Elevate e o Tiger. Recorde-se que em 2019, a empresa lançou um conceito denominado Elevate que chamou a atenção: um veículo com pernas robóticas dobráveis ​​e articuladas que também são equipadas com pneus, o que permitiria avançar em praticamente qualquer tipo de terreno.

Em 2021, a empresa sul-coreana apresentou o TIGER , outro veículo com características muito semelhantes às do Elevate , mas projetado para transportar equipamentos e não passageiros, além do fato de poder ser acoplado a um módulo com lâminas que permitiriam isso para voar.

O Hyndai pretende que os passageiros consigam andar em todo o tipo de terreno, sendo que estes carros vão conseguir ultrapassar obstáculos, fazer descidas a pique, e avançar sem qualquer problema nos diferentes tipos de solo.

Embora possam parecer estranhos e saídos de um filme de ficção científica, veículos como o Elevate e o TIGER podem desempenhar papéis importantes em missões de resgate em território perigoso ou durante desastres naturais e ser uma grande ajuda em futuras missões espaciais a Marte ou à Lua.

O primeiro veículo do projecto TIGER é pequeno, transporta tanto humanos como carga, apoiando em minas, em meio rural mas também no espaço. Inicialmente, quando foi lançado, julgou-se que seria especialmente interessante para veículos VTOL ( descolagem e aterragem vertical), fazendo com que pudessem ser transportados pelo ar até ao local mais próximo.

Entretanto, recentemente, a empresa  anunciou que se prepara para entrar no mercado de Non-Fungible Token (NFT) baseado na comunidade online em colaboração com a marca NFT ‘Meta Kongz’. Desta forma, torna-se a primeira empresa do ramo automóvel a entrar neste mercado com a sua própria comunidade NFT, incluindo o site oficial da Hyundai NFT e canais no Discord e Twitter.

Fonte: Entrepreneur

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui