Hyundai irá lançar automóvel que abre através da impressão digital em 2019

17 de Dezembro de 2018
2 Partilhas 273 Visualizações

Hyundai revelou um novo sistema de carro que permite ao motoristas destrancar e ligar um veículo usando as suas impressões digitais. A tecnologia baseia-se no botão de punho e na ignição do novo SUV Santa Fe 2019, que foi apresentado em uma exposição de carros na China na semana passada.

Vários proprietários serão capazes de registar seus dados de impressão digital para o mesmo veículo e serão totalmente encriptados, de acordo com a fabricante sul-coreana. E, dependendo da pessoa que está a usar o carro, ele irá ajustar automaticamente as posições de assento e o ângulo dos espelhos retrovisores.

A Hyundai garante que numa atualização futura também poderia permitir que o sistema biométrico possa personalizar a temperatura, humidade e as configurações de direção. Por enquanto, a empresa está a planear lançar esta inovação apenas na China, após o seu lançamento no primeiro trimestre de 2019.

A Hyundai afirma que o sistema – que recebe seus dados encriptados da impressão digital – tem uma taxa de erro de 1 em 50.000 (que é a mesma estatística apresentada pela Apple para a sua tecnologia TouchID para iPhones, iPads e selecione MacBooks) .

Outra tecnologia inovadora do Santa Fe inclui um sistema de alerta de ocupante traseiro, que usa sensores ultrassónicos para detectar os movimentos das crianças. O carro também vem equipado com sistema de reconhecimento de voz do Baidu, gigante da internet na China, e um carregador de telefone celular.

Santa Fe já é oficial

A quarta geração Santa Fe apresenta-se como um poderoso SUV com design premium e espaço líder do segmento. O Santa Fe apresenta uma aparência elegante e moderna complementada por dois grupos óticos apelativos juntamente com a grelha em cascata, que representa a identidade da família SUV da Hyundai.

O design interior do Santa Fe combina qualidade premium com um layout horizontal que confere uma maior sensação de espaço e permite maior visibilidade. As suas dimensões exteriores fazem com que o novo Hyundai Santa Fe pareça ainda mais notável.

O novo Hyundai Santa Fe apresenta um abrangente pacote das ultimas funcionalidades de segurança ativa, SmartSense, tornando a tecnologia avançada acessível. Como alguns exemplos, encontramos o sistema de Alerta de Tráfego na Retaguarda do Veículo com Travagem Autónoma e o Safety Exit Assist, que previne acidentes quando os veículos se aproximam de trás, pela lateral, trancando as portas, temporariamente, durante a passagem do outro veiculo, para que os passageiros possam sair em segurança.

Fonte: Engadget

Artigos interessantes

Conheça o Stan: o robô que o ajuda a estacionar nos aeroportos
Carros
35 Visualizações
Carros
35 Visualizações

Conheça o Stan: o robô que o ajuda a estacionar nos aeroportos

Daniela Azevedo - 20 de Março de 2019

A Stanley Robotics, uma empresa francesa de robótica, encontrou uma solução para as autênticas "dores de cabeça" que temos quando…

Tudo o que você precisa saber sobre malware e como evitá-lo em aparelhos móveis
Software
25 Visualizações
Software
25 Visualizações

Tudo o que você precisa saber sobre malware e como evitá-lo em aparelhos móveis

adão oliveira - 20 de Março de 2019

Muitas pessoas imaginam que aparelhos portáteis como celulares e tablets não pegam vírus, e que este problema é exclusivo de…

Xiaomi Mi Band 4 será lançado durante 2019
Xiaomi
25 Visualizações
Xiaomi
25 Visualizações

Xiaomi Mi Band 4 será lançado durante 2019

Bruno Peralta - 20 de Março de 2019

Não há grandes dúvidas de que a smartband Xiaomi Mi Band é o grande sucesso de vendas da fabricante chinesa,…

Comente

O seu email não será publico