Hyundai irá lançar automóvel que abre através da impressão digital em 2019

Hyundai revelou um novo sistema de carro que permite ao motoristas destrancar e ligar um veículo usando as suas impressões digitais. A tecnologia baseia-se no botão de punho e na ignição do novo SUV Santa Fe 2019, que foi apresentado em uma exposição de carros na China na semana passada.

Vários proprietários serão capazes de registar seus dados de impressão digital para o mesmo veículo e serão totalmente encriptados, de acordo com a fabricante sul-coreana. E, dependendo da pessoa que está a usar o carro, ele irá ajustar automaticamente as posições de assento e o ângulo dos espelhos retrovisores.

A Hyundai garante que numa atualização futura também poderia permitir que o sistema biométrico possa personalizar a temperatura, humidade e as configurações de direção. Por enquanto, a empresa está a planear lançar esta inovação apenas na China, após o seu lançamento no primeiro trimestre de 2019.

A Hyundai afirma que o sistema – que recebe seus dados encriptados da impressão digital – tem uma taxa de erro de 1 em 50.000 (que é a mesma estatística apresentada pela Apple para a sua tecnologia TouchID para iPhones, iPads e selecione MacBooks) .

Outra tecnologia inovadora do Santa Fe inclui um sistema de alerta de ocupante traseiro, que usa sensores ultrassónicos para detectar os movimentos das crianças. O carro também vem equipado com sistema de reconhecimento de voz do Baidu, gigante da internet na China, e um carregador de telefone celular.

Santa Fe já é oficial

A quarta geração Santa Fe apresenta-se como um poderoso SUV com design premium e espaço líder do segmento. O Santa Fe apresenta uma aparência elegante e moderna complementada por dois grupos óticos apelativos juntamente com a grelha em cascata, que representa a identidade da família SUV da Hyundai.

O design interior do Santa Fe combina qualidade premium com um layout horizontal que confere uma maior sensação de espaço e permite maior visibilidade. As suas dimensões exteriores fazem com que o novo Hyundai Santa Fe pareça ainda mais notável.

O novo Hyundai Santa Fe apresenta um abrangente pacote das ultimas funcionalidades de segurança ativa, SmartSense, tornando a tecnologia avançada acessível. Como alguns exemplos, encontramos o sistema de Alerta de Tráfego na Retaguarda do Veículo com Travagem Autónoma e o Safety Exit Assist, que previne acidentes quando os veículos se aproximam de trás, pela lateral, trancando as portas, temporariamente, durante a passagem do outro veiculo, para que os passageiros possam sair em segurança.

Fonte: Engadget

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here