Hyundai está próxima de ter em ação o seu recurso “CarKey” da Apple

A Hyundai e a sua marca Genesis estão muito próximas de adicionar suporte técnico ao seu recurso de chave digital do carro da Apple, que irá permitir abrir e ligar os veículos compatíveis usando o aplicativo Wallet do iPhone, de acordo com Mark Gurman, da Bloomberg. De acordo com Gurman, o chamado recurso “CarKey” está a ser programado para chegar à linha Genesis da Hyundai ainda neste verão.

A Hyundai já oferece aplicativos iOS próprios, incluindo MyHyundai com Bluelink e o Genesis Intelligent Assistant, que incluem a capacidade de iniciar remotamente ou abrir as portas dos veículos compatíveis. Adicionar suporte para a implementação do recurso de chave digital da Apple deve tornar a funcionalidade mais perfeita e deve beneficiar dos atalhos da Apple Wallet no nível do sistema. O site da Hyundai observa que o seu recurso da chave digital baseado em NFC está atualmente disponível apenas em telefones Android.

A Apple anunciou pela primeira vez o seu recurso de chave digital para carros no ano de 2020, mas até agora está disponível apenas nos modelos selecionados da BMW. Os relatórios de que deveriam chegar aos carros da Hyundai datam para janeiro de 2021, quando a Business Korea relatou os planos, e referências aos carros Genesis da Hyundai que também foram descobertas no código do iOS 15.

O relatório da Bloomberg não especifica se a Hyundai planeia usar a tecnologia de banda ultralarga (UWB) dos recentes iPhones, que pode vir a permitir aos proprietários abrirem o seu carro sem precisar de tirar o telefone do bolso, ou se irá usar apenas NFC. A BMW anunciou anteriormente o recurso para o seu iX totalmente elétrico, que conta com o chip U1 encontrado no iPhone 11.

Anteriormente, já havia rumores de que Apple e Hyundai estariam em discussões para produzir um carro elétrico juntos. Mais tarde, a Hyundai minimizou esses rumores e disse que não estava mais em negociações com o fabricante do iPhone, mas a verdade é que secalhar não seria bem assim.

Fonte: Bloomberg

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui