Hyundai anuncia investimento na Aurora

O Hyundai Motor Group e a Aurora Inc. anunciaram hoje que a Hyundai Motor Company investiu na Aurora para acelerar o desenvolvimento de tecnologias de condução autónoma.

Com este investimento o grupo pretende fortalecer a parceria já estabelecida entre as empresas em 2018, sob a qual a Hyundai e a Aurora têm colaborado para desenvolver tecnologias de condução autónoma para o NEXO, porta estandarte Hyundai no Fuel Cell. Com este novo investimento, as empresas concordaram em expandir a sua pesquisa a um leque mais alargado de modelos e construir uma plataforma para os veículos autónomos da Hyundai.

“A Aurora é líder na tecnologia de condução autónoma e por isso pretendemos fortalecer a nossa parceria,” afirmou Youngcho Chi, Presidente e CIO do Hyundai Motor Group. “Colaborar de perto com os líderes de mercado por todo o mundo vai permitir-nos desenvolver veículos de condução autónoma mais seguros e inovadores para os nossos clientes.”

Desde que foi fundada, a Aurora rapidamente assumiu uma posição de liderança no mercado através do desenvolvimento de tecnologias de condução autónoma. O seu sistema de condução autónoma, o Aurora Driver, é composto pelo lidar, radar, camaras que assimilam tudo que se passa à volta do automóvel e o computador que comanda os módulos do software, permitindo-lhe compreender o mundo que o rodeia e ainda planear um percurso mais seguro. Com a integração do Aurora driver, os automóveis da Hyundai vão ver melhoradas as suas capacidades de monitorizar, reagir e adaptar-se aos diferentes ambientes.

“Estamos muito satisfeitos pelos progressos que fizemos com a equipa da Hyundai afirmou Sterling Anderson, Cofundador e Diretor de Produto da Aurora, “Com todos os nossos parceiros, vamos conseguir desenvolver uma plataforma que permitirá a todos beneficiar da tecnologia de condução autónoma de forma mais segura, rápida e ampla.”

A parceria da Hyundai com a Aurora faz parte de um esforço contínuo da marca para liderar a condução autónoma. Em 2017, o Hyundai IONIQ demonstrou com sucesso as tecnologias de condução autónoma em ambiente urbano, durante o CES em Las Vegas. A Hyundai apresentou ainda uma frota de veículos equipados com tecnologia Nível 4 nos Jogos de Inverno de PyeongChang em 2018.

Os planos do Hyundai Motor Group para o futuro da mobilidade incluem a comercialização de veículos autónomos Nível 4 até 2021 com o lançamento piloto de uma frota de táxis autónomos em smart cities. Ao ultrapassar as atuais limitações tanto dos veículos como dos condutores, o Grupo poderá enriquecer a vida dos seus clientes e entregar-lhes a verdadeira “Liberdade na Condução”.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here