Hummer ´Revival´ vai competir na série off-road da ´Extreme E´

O chefe do automobilismo da General Motors, Jim Campbell, afirmou: “Tanto o GMC Hummer EV como a série Extreme E são projetados para serem revolucionários – desafiar a perceção dos veículos elétricos e mostrar a sua verdadeira capacidade.”

Chip Ganassi Racing é uma das melhores equipas de automobilismo da América e atualmente compete tanto na Nascar como na Indycar. Já assinou os experientes pilotos off-road Kyle LeDuc e Sara Price como o seu alinhamento de pilotos Extreme E para este ano.

Competir na Extreme E, que tem um forte foco na sensibilização ambiental para combater a mudança de clime, também permitirá que a GMC reforce as diferenças entre o novo Hummer elétrico e a linha original de SUV pesados da empresa com base em veículos militares. Um render oficial mostra como a entrada do Hummer vai ficar, apresentando uma grelha semelhante ao novo EV.

A GMC vai destacar o próximo ‘super camião’ elétrico de 986bhp, ao apoiar a equipa em novas séries de corridas, a GMC Hummer, que será reanimada este ano como um SUV premium e uma marca de pick-up, e assinou um acordo para competir na nova série off-road Da Extreme E.

O novo ‘super camião’ Hummer EV de 986bhp foi revelado no ano passado como a primeira máquina da marca General Motors desde 2009, com as vendas a começarem nos EUA em 2022. Para promover a marca, a GMC acordou um acordo para patrocinar a entrada da ´Ganassi Racing´ na nova série Extreme E com potencias de 550bhp de SUVs off-road que correm em cinco locais remotos. A

GMC é o segundo grande fabricante a inscrever-se no campeonato, juntando-se à marca Cupra do Grupo Volkswagen. Enquanto o Extreme E possui um 4×4 elétrico de uma só marca, as equipas podem encaixar elementos de estilo únicos, incluindo na área da grelha frontal, de forma a fazê-los parecer veículos de estrada.

Fonte: Autocar

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here