Huawei Nova 4 é oficial: câmara de 48MP e frontal de 25MP em buraco no ecrã

A Huawei acaba de anunciar um novo smartphone, o Huawei Nova 4, que tem muitas parecenças com o topo de gama da marca em termos de design, mas com uma grande novidade: é o primeiro smartphone onde a câmara é um buraco no ecrã.

O novo equipamento foi anunciado e lançado par ao mercado chinês, sendo que ainda não se sabe quando, e se, chegará ao resto do mundo, mas em termos de especificações estamos presentes perante um equipamento topo de gama.

O Huawei Nova 4 destaca-se pelo seu design, que apesar de similar ao Huawei P20, tanto no estilo gradient da parte traseira do equipamento como da organização das câmaras traseiras, encontramos disponíveis cores diferentes, como é o caso do vermelho que pode ver mais em baixo e que é bem diferente do que estamos habituados.

Em termos de especificações estamos presentes um equipamento topo de gama, já que o processador que equipa o Nova 4 é o Kirin 970, o processador topo de gama do ano passado e que equipa o Huawei Mate 9 e o Huawei P20, que acompanhado por 8GB de RAM garante um desempenho de grande qualidade.

O ecrã LCD é de 6,4 polegadas com resolução 2310x1080p, com uma bateria de 3750 mAh, carregamento rápido de 18W, 128GB de armazenamento e o mais recente EMIU 9.0.1, baseado no Android 9.0

Mas é nas câmaras que encontramos o grande destaque deste equipamento. Começando pela câmara frontal de 25MP com abertura f/2.0 e que se localiza num buraco no ecrã, do lado esquerdo e que inicia um que deve ser uma nova fase e a “evolução” dos notchs.

Depois, as câmaras traseiras têm uma qualidade soberba e seguem a mesma organização horizontal do Huhawei P20 Pro, sendo que uma das lentes é de 48MP com abertura f/1.8, uma Ultra Aide de 16MP com abertura f/2.2 e a outra é de 2MP com abertura f/2.4. No entanto, o Nov 4 vem com uma versão em que a melhor câmara é de 20MP e abertura f/1.8, sendo que o resto mantém-se inalterado.

O preço dos equipamento também é muito interessante, como costuma ser no mercado chinês. O modelo standard com a câmara de 20MP custa CNY 3,100 (€400), enquanto a versão de topo, com a câmara de 48MP tem o preço de CNY 3,400 (€435). A data de venda ainda não é conhecida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here