Hugo Barra deixa Xiaomi e regressa a Silicon Valley

Depois de três anos e meio a ajudar a Xiaomi a orientar-se no mercado Hugo Barra está de regresso a Silicon Valley para embarcar num novo desafio profissional. Este alto quadro, antigo vicepresidente da Google, é talvez o principal responsável pelo sucesso da marca chinesa no mercado.

A fase de liderança de Hugo Barra na Xiaomi como vicepresidente para os destinos globais da marca visou alavancar a qualidade dos produtos que estavam em desenvolvimento. Hoje em dia a Xiaomi tem equipamentos, maioritariamente smartphones à venda em territórios diferentes como China, Índia (o maior mercado da empresa), Singapure, Malásia, Indonésia e outros com menor expressão como Rússia, México e Polónia. A chegada aos EUA deverá acontecer nos próximos dois anos, sobretudo dada a febre que o Mi Mix causou na sua apresentação.

Pessoalmente, e segundo se pode ler na sua página de Facebook, espaço onde foi feito o anúncio, a mudança de Barra para a China foi uma «grande mudança na sua vida», tendo mesmo deixado muita coisa para trás nos últimos anos.

Fonte: Hugo Barra (Facebook)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui