Huawie P40 e P40 Pro serão lançados em março de 2020 e, possivelmente, sem aplicações Google

A Huawei anunciou que apresentará os seus próximos smartphones topo de gama em Paris no final de março do próximo ano. O telefone executará a EMUI 10 baseada no Android 10, tal como já o vemos no Huawei Mate 30 juntamente com a Huawei Mobile Services. E Sim, não conta com os serviços da Google. Esta afirmação não é nenhum rumor, mas foi feita pelo CEO da Huawei para a área do consumo, Richard Yu, a um site fraçês.

Ricjhard prometeu um design nunca antes visto, bem como avanços na qualidade da imagem da câmara, desempenho do processador e duração da bateria. Esses geralmente são os destaques dos topos de gama da empresa, embora o desempenho não deva surpreender. Os Huawei P40 e P40 Pro deverão ser lançados com o chipset Kirin 990 5G – já que o Kirin 1020 só deverá surgir em setembro e no Huawei Mate 40 Pro.

Segundo o site FrAndroid, os smartphones chegarão à europa nos formatos normais, sendo que estarão à venda tanto através das operadoras como pela distribuição normal, no entanto deverão continuar sem as aplicações da Google, a não ser que haja novos desenvolvimentos na guerra comercial entre a China a os EUA.

O primeiro smartphone da Huawei a sofrer estas consequências é o Huawei Mate 30, que apenas conta com os Huawei Mobile Services e a loja de aplicações da fabricante chinesa, não tendo, de forma normal, acesso às aplicações da Google, nomeadamente à loja de aplicações. A aposta da Huawei parece ser a tentativa de atraiar os programadores para a criação de aplicações para a sua loja, já que os seus smartphones contam com o EMUI, que é baseado no Android e, desta forma, pdoerá facilitar a conversão das aplicações para os equipamentos da Huawei.

Quanto ao HarmonyOS, o sistema operacional interno da Huawei, que ainda não chegou aos telefones. A Huawei tem afirmado que o Android continuará a ser o sistema operativo de eleição para os smartphones, mas tem levado o seu novo sistema operativos para outros equipamentos, como televisões inteligentes, relógios, altifalantes, entre outros.

Fonte: FrAndroid

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui