Huawei Watch D vai ajudar a medir pressão arterial

Ao longo do tempo, os smartwatches têm assumido uma identidade diferente dos smartphones. Graças ao impulso da Apple, esses wearables incorporaram hardware e recursos mais voltados para o condicionamento físico e para saúde, principalmente no que respeita à monitorização de diversos parâmetros.

Até agora, os fabricantes de smartwatches não têm apostado em funcionalidades de medição de pressão arterial, contudo, isto poderá estar a mudar. De acordo com rumores, a Huawei poderá lançar uma nova geração de relógios inteligentes. O já apresentado Huawei Watch D pode vir a incorporar um acessório que vai possibilitar medir a pressão arterial.

Na rede social chinesa Weibo, foi divulgado um vídeo em que se pode ver que o novo equipamento da Huawei terá um “esfigmomanómetro de pulso que é colocado por baixo da bracelete”.

blank

Esse acessório “inflama”, tal como acontece com uma braçadeira normal de monitor de pressão arterial e as outras partes do smartwatch medem os dados.

De acordo com um vídeo institucional, que foi partilhado na rede social, é necessário que os utilizadores adaptem o acessório à dimensão do seu pulso para que a pressão arterial seja registada corretamente. Depois de medir a pressão arterial, a pulseira desinflama, à semelhança do que acontece com equipamentos médicos, e os valores são enviados directamente para a aplicação da Huawei Health.

A par desta funcionalidade, o Huawei Watch D também irá conseguir registar o ritmo cardíaco dos utilizadores. Terá uma funcionalidade de eletrocardiograma, sendo que os smartwatchs mais recentes como os da Apple e da Samsung também já possuem algo semelhante.

O novo Huawei Watch D pode vir a ser lançado já no próximo dia 23 de Dezembro, no evento onde será apresentado, também, o smartphone dobrável da Huawei, o P50 Pocket, que contou a divulgação da atriz e cantora Guan Xiaotong numa sessão fotográfica da Harper’s Bazaar China.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here