Huawei volta a liderar top 3 dos testes de câmaras do DxOMark

Desde há alguns anos para cá, a Huawei decidiu apostar forte nas especificações dos seus equipamentos moveis topos de gama, com claro destaque para as câmaras, através da parceria com a Leica. Esta parceria permitiu à fabricante chinesa dar um grande salto qualitativo nas câmaras dos smartphones, oferecendo qualidade de grande nível.

Se já experimentou um smartphone topo de gama da Huawei, não há grandes dúvidas que são das melhores câmaras mobile do mercado e isto reflete-se num dos principais sites da especialidade, o DxOMark, que volta a colocar no top 3 das melhores câmaras para smartphones apenas smartphones da fabricante chinesa. O líder continua a ser o Huawei Mate 30 Pro 5G, sendo que o Honor V30 Pro coloca-se no segundo lugar e o Huawei Mate 30 Pro está em terceiro lugar, com os mesmos pontos do Xiaomi Mi CC9 Premium.

A mais recente análise do site DxOMark foi ao smartphone topo de gama da Honor, a submarca da Huawei que não tem pareceria com a Leica, mas claramente tem aproveito todos os frutos desta parceria. Este novo equipamento obtém 122 pontos no DxOMark, apenas menos 1 ponto do Huawei Mate 30 Pro 5G que está em primeiro lugar do ranking, e mais um ponto do que o Huawei Mate 30 Pro e do Xiaomi.

Este resultado demonstra que a própria Huawei já consegue fazer excelentes câmaras sem o apoio direto da Leica, o que presenciamos nos smartphones da própria marca e não acontece na submarca Honor. Mas o domínio da Huawie não fica por aqui nos testes de desempenho.

Na câmara frontal, o primeiro lugar pertence ao Huawei nova 6 5G, um smartphones que ainda só marca presença na China e onde, claramente, a fabricante chinesa apostou forte nos selfies para convencer os utilizadores habituais dessa câmara. Neste ranking, o segundo lugar pertence ao Samsung Galaxy Note 10+ 5G, enquanto o último lugar do pódio e do Asus Zenfone 6.

Há outro teste de desempenho do DxOMark, neste caso ao audio dos smartphones, onde também a Huawie lidera, com o Huawie Mate 20X, um smartphne mais virado para o segmento gaming, sendo que os dois lugares seguintes pertencem à Apple, com o iPhone XS Max e o iPhone 11 Pro Max, respetivamente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here