Huawei é líder com 25% do mercado em Portugal

A fabricante chinesa tem crescido de forma sustentada e fruto disso são os excelentes smartphones que nos tem vindo a habituar nos últimos anos, com qualidade e a preços mais competitivos que os concorrentes. Sendo o objetivo a liderança no mercado, Portugal é um dos países europeus onde a Huawei lidera.

A informação é divulgada por Francisco Jerónimo no seu Twitter, indicando que a Huawei é líder de mercado em Portugal, Espanha, Sérvia e Polónia, ultrapassando a Samsung e a Apple. Em Portugal, a Samsung liderava o ranking há vários anos.

Este é o resultado da forte aposta da fabricante chinesa e ao Dinheiro Vivo, Francisco Jerónimo foi mais específico e divulgou números muito interessantes sobre a venda de smartphones no mercado português.

Segundo a IDC, a Huawei é agora a líder de vendas no mercado dos smartphones, sendo que no primeiro trimestre de 2018 vendeu 152 mil unidades. A Samsung está em segundo lugar, sendo que vendeu 147 mil unidades. A diferença é pequena e, mesmo assim, ambas contam com 25% do mercado nacional, apesar de não ter indicado o número de equipamentos vendidos durante esse trimestre.

Enquanto a Huawei regista um crescimento de 27% em unidades vendidas quando comparado com o ano anterior, a Samsung regista uma queda de 18% nas vendas de equipamentos.

A Apple, por seu lado, está em terceiro lugar, com 84 mil unidades vendidas e uma quota de mercado de 14%. A Apple também registou um aumento de 19% nas vendas dos smartphones.

Outra curiosidade referida pelo Dinheiro Vivo, é que estas três marcas são responsáveis por 64% das vendas de smartphones em Portugal, o que demonstra a supremacia que estas três fabricantes têm no nosso mercado que acaba por se ruma tendência, mais ou menos, geral a nível mundial.

A Wiko encontra-se na quarta posição, com 7% de quota de mercado e um crescimento de 2%, com um total de 41 mil unidades vendidas, enquanto a Nokia encontra-se em 5º lugar com 38 mil unidades vendidas e 6% de mercado.

Aqui, há que referir e dar os parabéns à Nokia que apesar dos graves problemas que teve nos últimos anos, com a “tomada de posse” por parte da HMD Global, voltou a conquistar rapidamente uma boa posição no mercado nacional, já que os produtos que a fabricante tem lançado no mercado têm uma excelente qualidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here