Huawei vai lançar smartphone para gaming durante 2018

A Huawei é uma das principais fabricantes de smartphones da atualidade e é claro o seu objetivo: chegar a número um mundial nos próximos anos. Não escondendo esse objetivo como prioritários para o médio-prazo, são vários os projetos que a Huawei já está a planear e numa entrevista dada pelo Presidente na área do consumo, as inovações não vão parar.

Numa entrevista dada por Jim Xu, Presidente para a área de consumo, durante 2018 a Huawei irá apresentar um smartphone vocacionado para o segmento gaming, um segmento que está a crescer fortemente e onde já vemos várias marcas com equipamentos próprios.

A primeira aposta neste sentido partiu da Razer, com o Razer Phone. Mas após a fabricante norte-americana, a ZTE apresentou o Nubia Magic Phone e a Xiaomi lançou o seu Black Shark. A Asus também apresentou o ROG Phone, mas ainda não está à venda no mercado. A própria Huawei já apresentou o Honor Play, mas o destaque deste equipamento vai para a GPU Turbo, uma atualização de software para melhorar o desempenho dos gráficos.

Esta tecnologia da Huawei permite aumentar o desempenho do equipamento em 60% para o gaming, bem como reduzir a potência utilizada em 30%. No entanto, um smartphone para gaming tem de ter mais pormenores, como um ecrã melhorado e sistemas de arrefecimento para o smartphone aguentar longas horas de jogo e essas são algumas das características que os smartphones que referimos em cima têm. E, em breve, a Huawei também deve ter.

Numa entrevista dada por Jim Xu, citada pelo Gadget Match, a Huawei tem planos nesse sentido. Não foi referido aspetos particulares, mas que a Huawei está a planear um smartphone vocacionado para o gaming durante 2018. Possivelmente até poderá estrear o novo processador da Huawei, o Kirin 980.

Outra referência feita por Jim Xu na entrevista é que a Huawei não irá seguir a Oppo e a Vivo na introdução de mecanismo de movimento como podemos ver no Find X ou no NEX S, mas que durante 2019 irá ser lançado um smartphone dobrável.

Este pode ser o futuro para 2019, smartphones dobráveis, já que a Samsung também tem sido muito apontada na criação de um equipamento com estas características.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui