Huawei vai lançar dispositivos com o novo OS em outubro: mas não será o Mate 30

Várias fontes chinesas têm indicado que a Huawei está pronta para lançar dispositivos com seu sistema operacional HongMeng (que deve se chamar Ark OS para mercados globais) em outubro deste ano. A informação vem de Guo Mingxi, analista da Tianfeng International, que revelou que a Huawei estará pronta para lançar os smartphones no outono.

No entanto, os smartphones com este novo sistema operativo não  serão da gama Mate 30, mas provavelmente serão equipamentos de nível intermediário, mais vocacionado para o mercado chinês.

De acordo com o Global Times, o novo sistema operativo foi desenvolvido junto com representantes do Tencent, e segundo consta a Oppo e a Vivo também estiveram presentes para testar o novo sistema operativo, sendo que as informações conhecidas e divulgadas pela Huawei é que o novo sistema operativo será 60% mais rápido do que o Android do Google.

A principal razão para o lançamento acontecer primeiro na China é que o sistema operativo não vai ao encontro dos requisitos do público internacional, então a Huawei precisa focar-se primeiro num mercado que melhor conhece. Eventualmente, quando o ecossistema da Huawei for desenvolvido, ele poderá estar disponível em unidades globais de nível superior, como as eventuais séries Mate 30 e P40.

O analista também previu que, apesar dos problemas entre os Estados Unidos e a China, a Huawei conseguirá superar os 200 milhões de envios a partir de 2018 e vai vender entre 215 milhões e 225 milhões de unidades, fortalecendo o seu segundo lugar no mundo dos smartphones, sendo que a consequência deste problema poderá ser o “ataque” ao primeiro lugar do ranking de smartphones, que poderá demorar mais tempo do que o previsto, dependendo do que acontecerá nesta situação que a Huawei enfrente contra os EUA.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here