Huawei vai investir na inteligência artificial

O gigante asiático Huawei anunciou que vai alocar recursos ao desenvolvimento de uma plataforma de conteúdos a partir da qual os programadores e desenhadores de novas tendências poderão desenvolver soluções que potenciem o recurso à inteligência artificial.

O objectivo, diz a Huawei, é criar conteúdos e aplicações da próxima geração, a partir dos quais as companhias que se dedicam a estes temas poderão aproximar-se do que são as necessidades dos utilizadores. Esta iniciativa vai permitir que as aplicações potenciadas com a Inteligência Artificial da Huawei terão um rendimento muito mais rápido do que sucede actualmente, melhorando a experiência de utilização e abrindo portas a novas possibilidades e desenvolvimentos.

“O telefone converteu-se numa ferramenta essencial dos utilizadores em todos os aspectos da sua vida”, garante Walter Ji, presidente europeu da Huawei Consumer Business Group. “Os utilizadores esperam cada vez mais das aplicações que descarregam nos seus dispositivos, para que tenham uma experiência que responda às suas pretensões aqui e agora”. Um dos exemplos apresentados pela Huawei incide sobre aplicações de tradução que, com recurso à inteligência artificial do chipset Kirin 970 da companhia permite tradução de textos e imagens aproximadamente 300% mais rápida, estejam ou não online ou mesmo em relação à edição de imagens que poderá atingir um novo patamar face ao que existe actualmente.

Veja também...

Deixe o seu comentário