Huawei vai iniciar a fase de testes do HarmonyOS 3

Vem aí uma nova versão do HarmonyOS, sistema operativo da Huawei que tem vindo a experienciar um nível de sucesso muito expressivo junto dos seus consumidores. O HarmonyOS, já presente em muitos dispositivos da Huawei, permite à popular fabricante de smartphones quebrar a dependência de qualquer outra empresa, o que tem vindo a contribuir imenso para a valorização da marca.

Dado o sucesso do seu sistema operativo, a Huawei avança agora para a terceira versão do mesmo, e ao que tudo indica, os testes deverão começar em breve.

A apresentação do HarmonyOS 3 deu-se durante a Huawei Developer Conference de 2021, evento que serviu para a gigante tecnológica mostrar muitas das novidades da mais recente versão do seu OS. Uma das principais particularidades deste sistema operativo é o facto de poder ser utilizado de forma transversal em qualquer dispositivo, uma vez que não se foca numa única plataforma, ao contrário da maior parte dos seus competidores. Isto significa que o HarmonyOS tanto poderá ser utilizado num smartphone quanto num PC, sem qualquer tipo de problema.

Apesar das apresentações oficiais do HarmonyOS 3, ainda não existe qualquer versão experimental do mesmo. No entanto, o mais recente Huawei Developer Conference serviu para familiarizar um pouco os programadores com este  novo sistema e anunciar que a primeira versão beta do mesmo deverá ser lançada já em Março de 2022, e ao que tudo indica estará completamente operacional a todos os níveis.

Com esta nova versão do HarmonyOS, a Huawei continuará a focar-se no desenvolvimento de funcionalidades aptas à operação em qualquer tipo de dispositivo, sejam eles smartphones, tablets ou computadores.

Este grau inédito de independência permite assim à Huawei, não só contornar quaisquer limitações impostas pelas restantes empresas do sector, como também ter um público alvo o mais vasto possível, uma vez que qualquer pessoa conseguirá utilizar o seu sistema operativo, independentemente do seu dispositivo de eleição.

Fonte: Huawei Central

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui