Huawei usa imagem de câmera profissional fingindo ser selfie do Nova 3

Neste mês, a Samsung foi duramente criticada após usar uma imagem capturada por uma câmera profissional para divulgar a qualidade da selfie obtida pelo Galaxy A8. A foto foi encontrada por um usuário no Twitter em um banco de imagens, com direito a detalhes a respeito da câmera utilizada.

Agora, a Huawei, segunda maior fabricante de smartphones do mundo, também está sendo acusada desta mesma prática. A polêmica começou a “ganhar força” após uma imagem dos bastidores do comercial do Nova 3 no Egito ser divulgada pela atriz Sarah Elshamy em seu Instagram pessoal. Em uma publicação (que já foi apagada), ela está se maquiando ao fundo enquanto um amigo registra uma selfie para o comercial.

Entretanto, fica bem claro que o aparelho não está presente na cena, muito pelo contrário, o ator está fingindo tirar uma selfie enquanto uma câmera profissional, montada em um tripé, registra o momento. Certamente a imagem passou por alguns tratamentos para melhorar a qualidade final antes de ser inserida no comercial do Nova 3, que também inclui outros fotos semelhantes que, presumivelmente, foram capturadas da mesma forma.

Um usuário do Reddit denunciou a prática da empresa, e na própria discussão na rede social, muitos argumentaram que em nenhum momento a Huawei disse que as imagens foram produzidas pelo Nova 3. Por outro lado, existem aqueles usuários que defendem a ideia de que o comercial deixa bem claro que as selfies seriam deste modelo, e que se uma empresa acha que não pode divulgar imagens produzidas pela própria câmera do celular, então é melhor aprimorá-la ou deixá-la de fora do anúncio.

Até o momento, a Huawei não se pronunciou sobre este assunto. Lembrando que esta não é a primeira vez que a empresa é acusada de enganar os consumidores. Em 2016, a companhia afirmou que determinadas fotos foram tiradas pelos smartphones da linha P9, divulgando imagens que, supostamente, mostravam a qualidade obtida pelos dispositivos.

Porém, em pouco tempo, usuários reconheceram que isto não era verdade, e que as imagens foram registradas por câmeras profissionais. Posteriormente, a Huawei veio a público e admitiu que deveria ter sido mais clara durante a divulgação, pedindo desculpas aos seus clientes pelo ocorrido.

Fonte: TheNextWeb

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui