Huawei ultrapassa Apple na venda de telemóveis na Europa

A Huawei continua a conquistar espaço no mercado. A mais recente conquista da marca chinesa de smartphones voltou a vender mais equipamentos do que a Apple no segundo trimestre de 2017 em toda a Europa. Este é o melhor exemplo de que os chineses vieram para conquistar, e também para nos brindar com produtos de alta qualidade.

Se em 2016 a Huawei superou os números de vendas dos iPhone da Apple por uma margem reduzida, seria de novo ultrapassada pela Apple no início do ano, altura em que foram lançados os iPhone 7. Mas no segundo trimestre a Huawei confirmou a sua força e apresentou números claramente superiores ao da Apple.

A Apple está a atravessar um momento de má forma nos territórios de centro e leste da Europa, mantendo-se todavia a eterna rival Samsung numa incontestável liderança em números de vendas. A chegada da Huawei à segunda posição atira a Apple para a derradeira, e desconfortável, posição do pódio.

O mercado europeu tem assistido também à escalda da Xiaomi e da Lenovo, que ocupam agora a quarta e quinta posição respetivamente. Por exemplo, as cinco marcas mais vendidas representam uma quota de cerca de 66% do mercado europeu de smartphones.

No resto do mundo a Huawei em breve poderá ultrapassar a Apple, já que a fronteira é de apenas 3 milhões de unidades. Tanto a Huawei como a Apple terão uma rentrée forte em lançamentos, o que poderá ditar uma luta interessante de ser observada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here