Huawei ultrapassa Apple em venda de telemóveis

A Huawei ganhou à Apple em venda de smartphones, no ano de 2019, tendo em conta os relatórios de Strategy Analytics, Counterpoint Research e Canalys. Durante o ano de 2019 a empresa relatou que enviou cerca de 240 milhões de telemóveis, em comparação com os relatórios da Apple que apresentam um número de pouco menos de 200 milhões de telemóveis.

Sendo assim a Huawei ganhou o segundo lugar de vendas e a Apple ficou em terceiro. Em primeiro manteve-se a Samsung, que apresenta um confortável número de 300 milhões de equipamentos vendidos. Para fechar o top 5 também temos a Xiaomi e a Oppo.

O salto que a Huawei deu em termos de vendas é realmente surpreendente, tendo em conta a situação actual com o governo americano. Existe uma lista nos Estados Unidos da América que não permitem que a empresa instale aplicações da Google e serviços nos seus dispositivos, fazendo que a tendência de comprar equipamentos da Huawei seja menor. Tendo em conta esta situação, o mercado mais forte da Huawei foi o seu país de origem, Segundo o Counterpoint Research, a China acumulou cerca de 60% das vendas da Huawei, permitindo, desta maneira, que envios para todo o mundo aumentassem cerca de 17% entre 2018 e 2019.

No entanto, a tensão com a América ainda afectou as vendas. A Canalys notou que 2019 poderia ter sido o ano que a Huawei iria representar perigo ao primeiro lugar da Samsung, mas tal nunca chegou a acontecer. Não é claro quando essa situação irá mudar no futuro.

A Huawei já se encontrava na alçado no lugar da Apple à algum tempo, Em 2017 a Huawei conseguiu vender mais smartphones nos meses de junho e julho e no ano seguinte também conseguiu vender mais no segundo trimestre do ano. Mas em 2019 a Huawei conseguir vender mais telemóveis durante o ano inteiro. Mesmo tendo em conta que a Apple teve um quarto trimestre forte.

No geral, no ano de 2019 houve menos smartphones vendidos. Falta saber as consequências nas vendas com a influencia do coronavirus.

Fonte: The Verge

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here