Huawei supostamente atualizará sua linha MateBook com processadores móveis AMD Ryzen série 5000 em breve

Um conhecido vazador do Weibo diz que a Huawei supostamente atualizará sua linha MateBook com processadores móveis AMD Ryzen série 5000 em breve. Eles podem chegar já em março de 2021, já que a Huawei não tem mais permissão para comprar chips da Intel.

Embora a Huawei tenha anunciado sua mais nova linha de laptops Intel Tiger Lake há alguns dias, cumprir a promessa pode ser complicado.

A Huawei atualizou o MateBook X Pro, a entrada mais cara da série de laptops MateBook. O MateBook X Pro 2020 não conseguiu nos convencer no ano passado, mas encontramos falhas principalmente no desempenho do processador Intel Comet Lake-U.

Enquanto o Core i7-10510U quase não melhorou no chip Kaby Lake Refresh que o precedeu, a Huawei trouxe o MateBook X Pro para a plataforma Tiger Lake da Intel, que deve render 12% a 20% de melhorias de desempenho em relação ao  Core i7-10510U  em média , dependendo do processador.

O governo dos Estados Unidos revogou a licença da Intel para vender processadores à Huawei, prejudicando seriamente sua capacidade de fabricar notebooks com tecnologia Intel no futuro.

No entanto, a AMD parece não estar afetada no momento. Poderíamos ver os MateBooks com tecnologia AMD Ryzen série 5000 em breve se um novo vazamento for acreditado.

Vazamento

O experiente leaker do Weibo, Uncle Mountain (via Huawei Central ), percebeu o fato de que todos os Huawei MateBooks equipados com CPUs AMD Renoir da geração anterior estão fora de estoque há algum tempo.

Geralmente significa que os SKUs estão em processo de descontinuação. Portanto, o vazamento profetizou que a Huawei poderia revelar sua nova linha de MateBooks com processadores AMD Cezanne.

Embora não haja nenhuma palavra sobre quando esses MateBooks equipados com Cezanne chegarão ao mercado, o vazador especula que pode ser em março de 2021.

Sob circunstâncias normais, uma janela de dois meses entre os lançamentos da Intel e da AMD pode parecer estranha. Infelizmente, a Huawei não tem escolha a não ser lançar esses SKUs o mais rápido possível devido à sua incapacidade de obter chips da Intel.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here