Huawei quer vender mais de 20 milhões de smartphones P20 em 2018

Não há grandes dúvidas que a Huawei está a transformar-se numa grande fabricante de smartphones e já compete em todos os segmentos com smartphones de grande qualidade, de variados preços e, principalmente que conseguem fazer frente aos grandes colossos do mercado e este novo Huawei P20 é mais uma afirmação nesse sentido.

Os novos equipamentos da Huawei são, sem dúvidas, excelentes. Tivemos a oportunidade de experimentar, em primeira mão e num evento exclusivo, os novos Huawei P20 e Huawei P20 Pro e ficámos muito surpreendidos. Os equipamentos apresentam um design de grande qualidade, com as mais recentes tecnologias e as câmaras, a grande aposta da Huawei, são do melhor que há no mercado.

Da nossa pequena e rápida experiência que tivémos, não conseguimos perceber se a qualidade fotográfica é melhor que a concorrência, no entanto quem o afirma peremptoriamente é o DxOMark, um site especializado e reconhecido a nível mundial pelas suas reviews das câmaras fotográficas, sejam elas DSLR ou em smartphones.

Ora, com tamanho qualidade não seria de esperar outra coisa que não otimismo pelos responsáveis da marca e, numa recente entrevista dada por Yu Chengdong, CEO da área Mobile, que afirma que a marca pretende vender mais de 20 milhões de unidades da sua gama P20, seja ela o P20, P20 Lite ou P20 Pro.

Na entrevista, segundo o GizmoChina, a Huawei investe 10 vezes mais em investigação e desenvolvimento (R&D) que a sua concorrência na China, com o objetivo de lançar novas funcionalidades nos seus dispositivos.

Outra informação divulgada pelo executivo, é que a companhia também pretende melhor o desempenho dos seus dispositivos antigos, melhorando a otimização do software, o que quer dizer que é normal que o Huawei P10 e, possivelmente, o Huawei P9, tenham atualização de software com melhorias de desempenho. Excelentes notícias para quem comprou smartphones da Huawei.

O Huawei P20 Pro conta com um ecrã AMOLED com notch de 6,1 polegadas, rácio de 18:7:9 e uma resolução 2244x1080p, processador Kirin 970, 6GB de RAM, 128GB de armazenamento e três lentes traseiras, um sensor de 40MP Light Fusion, um 20MP monocromático e o outro é de 8MP telephoto. As aberturas da lentes são de f/1.8, f/1.6 e f/2.4, respetivamente. A câmara frontal é de 24MP.

O P20 Pro conta com uma bateria de 4000 mAH, tecnologia de carregamento rápido, Bluetooth 4.2, IP67 e o EMUI 8.1, baseado no Android 8.1 Oreo.

O Huawei P20 partilha algumas especificações com o modelo Pro, no entanto com um ecrã LCD de 5,8 polegadas, 4GB de RAM, duas câmaras traseiras de 20MP monocromática e o de 12MP RGB, com abertura f/1.6+f/1.8 e uma bateria de 3400 mAh.

Preço dos smartphone são de 679€ para a versão Huawei P20, enquanto o Huawei P20 Pro tem um custo de 899€ e já podem ser adquiridos através das operadoras, já Vodafone, NOS e MEO anunciaram que têm a pré-reserva disponível, enquanto as várias lojas de retalho também já dispõe dessa possibilidade.

Segue uma galeria de imagens dos novos Huawei P20 e Huawei P20 Pro:

Veja também...

Deixe um comentário

avatar
  Subscrever  
Notificar de