Huawei quer dominar o mercado: Huawei em 1º e a Honor em 4º

A Huawei tem demonstrado que não está a brincar no mercado móvel, com excelentes ofertas e com inovações tecnológicas que têm feito os seus concorrentes tremer. Já por várias vezes executivos da Huawei apontam o primeiro lugar do mercado como meta, alguns a acontecer ainda durante 2019.

Mas agora o CEO da Huawei Consumer BG, Richar Yu, foi claro na definição dos objetivos da marcas para o segmento dos smartphones:

  • Huawei irá tornar-se a maior fabricante de smartphones do mundo
  • A Honor será a 2ª maior fabricante de smartphones na CHina e a 4ª no mundo

A empresa apoiará a HONOR no desenvolvimento de produtos de topo e continuará os seus investimentos em inovação tecnológica, distribuição de canais e estratégias de vendas, mantendo uma estratégia de marca dupla entre a HONOR e a Huawei. Ambas as marcas manterão uma mentalidade inovadora e ajudarão a criar um mundo inteligente e totalmente conectado.

De acordo com Richard Yu, ele acredita que “a Huawei Consumer BG chegou a um novo estágio” e que “a Huawei e a HONOR provavelmente se tornarão a maior fabricante de smartphones do mundo este ano”. Esses novos objetivos surgem depois que a empresa atingiu todos os sete objetivos estratégicos definidos pelo Sr. Richard Yu em 2012, incluindo:

  • Transformar a personalização do operador sem marca do ODM para uma marca OEM independente
  • Atualize de terminais inteligentes de baixo a médio e alto padrão
  • Parar de vender telefones com recursos ultra-low-end com alto volume de vendas, mas baixo lucro
  • Incorporar o processador quad-core HiSilicon e o chip Balong
  • Desenvolver um negócio de comércio eletrónico
  • Projetar uma experiência do usuário da Emotion UI (EMUI)
  • Torne-se o melhor desempenho na indústria global de hardware

O negócio de consumo da Huawei lidera a receita da empresa com um aumento de 48,4%, superando os negócios da rede de operadoras da Huawei. No ano passado, os negócios de consumo da Huawei alcançaram vendas de RMB 348,9 bilhões, um aumento anual de 45,1%, tornando-se o maior contribuinte para a receita da empresa.

A HONOR cimentou a sua posição com um forte crescimento, apesar da desaceleração global da indústria. De acordo com a IDC, o mercado global de smartphones registou um declínio de 3,1% em relação ao ano anterior nos envios nos primeiros três trimestres de 2018, mas a HONOR trabalhou contra essa tendência e alcançou um aumento de 27,1%.  Além disso, a HONOR alcançou um aumento anual de mais de 170% nas vendas internacionais em 2018. A HONOR ficou em primeiro lugar no volume de vendas on-line global, com um aumento de 29,4% em 2018.

A HONOR lançou várias novas tecnologias este ano que mostram a posição pioneira da marca no setor, incluindo:

  • 3D TOF: O HONOR View20 inclui um sensor 3D TOF (Time of Flight) em seu sistema de câmera traseira. Com o sensor de profundidade adicional, rastreamento do esqueleto e recursos de captura de movimento em tempo real habilitados por este novo sensor, o HONOR View20 é um equipamento incrivelmente fino com funções como Jogos Controlados por Movimento 3D, Modelagem 3D e AR Mágico.
  • Visor All View: O HONOR View20 usa um ecrã 2310p x 1080p de 6,4 polegadas com 398 PPI. O novo display All-View adota um design de câmara inovador no ecrã; abandona o design de notch amplamente utilizado que ocupa uma área relativamente grande da área frontal e cria um orifício muito pequeno com um diâmetro de apenas 4,5 mm para a câmara frontal. Como resultado, o HONOR View20 proporciona uma incrível experiência de visualização com uma extraordinária proporção corpo-tela de 91,8%. A tela widescreen 19.5: 9 do HONOR View20 também está próxima da proporção utilizada nos cinemas, proporcionando uma experiência imersiva de visualização de filmes.
  • 5G: A Huawei e a HONOR estiveram profundamente envolvidas em todos os três níveis de progresso da rede, de 3G a 4G, e agora 5G: o primeiro envolve iniciadores de patentes padrão e centrais; os segundos são aqueles que fornecem e verificam soluções que promovem o desenvolvimento de redes; o terceiro são marcas de smartphones baseadas em provedores de soluções 5G, bem como fabricantes de serviços de aplicativos 5G que criam todos os tipos de aplicativos. HONOR tem uma vantagem inicial no planejamento tático de dispositivos 5G e planeja lançar seu primeiro celular 5G este ano,

“A HONOR está à beira de mais um avanço e não há desaceleração para nós. À medida que as coisas ficam difíceis, as coisas ficam difíceis. Vamos tratar cada dia como uma oportunidade para oferecer mais valor aos nossos fãs. Para a HONRA, o melhor ainda está por vir ”, George Zhao. Presidente da HONRA

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here