Huawei: Próxima aposta será para enfrentar a Playstation 5 e a Xbox Series X

Apesar dos problemas que os EUA têm causado à fabricante chinesa, esta não parece abrandar na inovação e não demonstra qualquer receio de entrar em novos mercados, sendo que o mais recente rumor aponta que a Huawei quer entrar num dos mercados mais difíceis, o do gaming. Mas não estamos a falar (apenas) dos computadores gaming, mas sim uma nova consola de jogos.

A Huawei já se tinha iniciado nos computadores gaming, com o Honor Hunter V700, mas a situação atual fez com que a Honor (telefones, laptops e tudo) fosse vendido. O portátil para jogos Huawei é esperado este ano.

O seguimento será muito mais interessante – um console de jogos para rivalizar com o Sony PlayStation 5 e o Microsoft Xbox Series X. No entanto, não há detalhes sobre que tipo de plataforma será. Pela comparação com os consoles topo de gama, parece provável que este não seja uma consola baseada em ARM como o Nintendo Switch, mas sim algo mais robusto.

A AMD formou uma joint venture com parceiros chineses há alguns anos para produzir CPUs baseadas em Zen. Talvez um CPU semelhante ao atual PlayStation e Xbox não esteja fora de questão. Mas isso não é certo – a Huawei pode querer tentar algo com os próprios designs Kirin, o que seria algo ainda mais arriscado, mas sem dúvida inovador.

Como o chip HiSilicon Kunpeng 920 baseado no conjunto de instruções ARM, que foi apresentado no computador MateStation B515 junto com a GPU AMD Radeon 430. Troque por uma Radeon mais robusta e poderemos considerar que já é um conjunto interessante para uma consola gaming. Mas qual o software será executado?

No ano passado, a Huawei lançou o GameCenter, um hub de jogos desenvolvido com base no Huawei Media Services para Android, sendo que já conta com muitos jogos Android prontos para serem jogados, no entanto, para uma consola gaming, certamente que a oferta de jogos terá de ser mais robusta.

Já sabemos que neste segmento o mais importante é sempre o conteúdo e não o hardware, mas se pretende entrar na área do gaming para rivalizar com a Playstation e a Xbox, não é com os jogos Android que o fará. A não ser que se esteja a ver isto do ponto de vista errado, e que a ideia da Huawei não seja rivalizar com a Playstation ou Xbox, mas sim lançar uma consola mais barata, com os jogos Android.

A propósito, este não será o primeiro console da Huawei, mas esperamos que seja melhor do que o console Tron – um console baseado em Jelly Bean com Android 4.2 e Tegra 4 de 2014 do qual poucas pessoas se lembram.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here