Huawei P60 Pro ganha prémio de Melhor Smartphone Fotográfico de 2023

O Huawei P60 Pro é o novo dispositivo da icónica série Huawei P que está a revolucionar o mundo da fotografia móvel. Com avanços significativos na tecnologia de imagem, o dispositivo foi recentemente elogiado pela prestigiada revista de fotografia TIPA com o Prémio para o Melhor Smartphone de Fotografia de 2023.

A Huawei é conhecida por oferecer dispositivos de alta qualidade com câmaras inovadoras, e o P60 Pro não é exceção. Com uma linguagem de design clássica reinventada, o dispositivo surge como uma opção ideal para todos os entusiastas da fotografia que pretendem imagens nítidas a partir de diferentes distâncias.

Uma das principais áreas em que o Huawei P60 Pro se destaca é a sua capacidade de imagem noturna. O dispositivo utiliza uma tecnologia inovadora de processamento de imagem que permite capturar imagens incríveis mesmo em ambientes com pouca luz. Além disso, o P60 Pro vem com três câmaras traseiras projetadas para fornecer um zoom de alta qualidade e capacidades de ângulo ultra-largo.

A Huawei P60 Pro ostenta uma impressionante configuração de câmara tripla, oferecendo aos utilizadores uma gama de possibilidades criativas. A lente primária está equipada com uma abertura variável de f/1.4 a f/4.0, e pode ser ajustada em dez passos para diferentes efeitos. Isto permite aos fotógrafos alcançar a profundidade de campo desejada, ao mesmo tempo que proporciona uma maior versatilidade na captura de fotografias com pouca luz.

O seu sensor de 48MP assegura uma qualidade de imagem notável, enquanto a sua lente teleobjectiva de 90mm de distância focal oferece uma ampliação digital de até 200x para fotografias com zoom detalhado. O último sensor é câmara ultra grande angular de 13MP com f/2,2 para paisagens expansivas e cenas de rua deslumbrantes. No seu conjunto, o conjunto de câmaras triplas Huawei P60 Pro fornece aos utilizadores uma ferramenta incrivelmente poderosa para capturar os momentos da vida com facilidade.

Em termos de processamento temos o Snapdragon 8+ Gen 1, embora já não seja o mais recente SoC da Qualcomm, continua a ser um processador poderoso e moderno. No entanto, como esperado, a versão do Huawei P60 não suporta conectividade 5G devido às restrições comerciais dos EUA, limitando-a a 4G/LTE em vez disso. Além disso, o chipset também vem equipado com LPDDR5 RAM, suporte Wi-Fi 6, NFC, bem como vários serviços de localização.

Outra novidade é o sistema de comunicação por satélite BeiDou, que permite receber ou enviar mensagem por satélite em regiões onde nõa haja rede móvel, um funcionalidade similar à lançada pelo iPhone 14.

A série Huawei P60 de smartphones está equipada com a mais recente tecnologia de ecrã, apresentando um painel OLED LTPO de 6,67 polegadas com 1.220 × 2.700 pixels e uma taxa de actualização de até 120 Hz para uma visualização suave. O dispositivo é revestido em vidro Kunlun, que é utilizado em vez do mais conhecido vidro Gorilla Glass.

Juntamente com este aumento da robustez, o dispositivo também tem uma certificação IP68 que oferece proteção contra a entrada de poeira e água. O próprio telefone tem um perfil fino de 74,5 × 161,0 × 8,30 mm e pesa cerca de 200g cada, o que o torna altamente portátil e perfeito para o uso diário.

O Huawei P60 Pro é um dispositivo impressionante e apesar das limitações impostas por não ter os Google Services, o smartphone promete ser impressionante e a própria marca está convencida disso, já que o CEO da Huawei afirmou memso que a Apple vai perder mercado com a chegada dos Huawei P60.

A Huawei vai lançar o P60 Pro a 9 de Maio em Munique, na Alemanha, com uma oferta de pré-encomenda de FreeBuds 5, sendo que ainda não sabemos qual será o preço para o mercado europeu, mas já temos confirmação de que o smartphone estará à venda em Portugal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui