‘Huawei P30 Pro’: quatro ou três câmaras?

A fabricante chinesa vai lançar em 2019 o sucessor do Huawei P20 pro, o P30 Pro e a internet especula sobre o seu novo design, será que ele vem com quatro câmaras mesmo?

20 de Dezembro de 2018
3 Partilhas 139 Visualizações

Todos sabemos que a Huawei ‘revolucionou’ de certo modo o mercado de smartphones quando lançou o seu top de linha Huawei P20 Pro com três câmaras traseiras, o primeiro telemóvel a conter essa inovação, e agora os rumores são para o seu sucessor, o Huawei P30 Pro, ele pode chegar ao mercado com um sistema de 4 câmaras traseiras.

Os rumores também apontam para uma notch gota d’água, que é um pequeno recorte no topo do ecrã do telemóvel,  tecnologia cada vez mais procuradas pelas fabricantes de smartphones, por oferecerem telas cada vez maiores e sem bordas.

Com tudo esse não será o primeiro aparelho com 4 câmaras traseiras no mercado, a rival Samsung já tem um modelo com essa tecnologia, o Galaxy A9.  Porém a comparação entre o P20 Pro da Huawei existe, ele tem uma câmera traseira de 40MP enquanto o Galaxy A9 da Samsung tem apenas 24 MP.

E já que o Huawei P20 Pro com suas três câmaras traseiras tem toda essa diferença de imagem com a concorrente, não podemos comparar o seu sucessor P30 Pro com um aparelho de gama média.

Assim como outros smartphones de diferentes fabricantes, parece que o Huawei P30 Pro vai apostar num designer vertical para suas câmaras, parecido com o P20 Pro e diferente do seu ultimo lançamento o Mate 20 Pro, que chegou ao mercado com um quadrado no meio do telemóvel.

Todos os rumores do P30 Pro ganham força com as fabricantes de capas de smartphones, pois já há várias imagens a circular na internet que mostram como será o design do Huawei P30 Pro, algumas já estão até disponíveis para pré venda. Rápidas essas fabricantes não?!

Geralmente essas fabricantes de capas revelam o design final dos smartphones, ao menos o que dita o seu painel traseiro. No caso da Huawei P30 Pro, deverá ter um corte adicional para um duplo flash LED e outro para o foco automático laser, além das quatro câmaras na vertical.

Enquanto o sucessor do P20 Pro não é oficialmente lançado, nós do maistecnologia ficamos aguardando os próximos detalhes da fabricante chinesa. Mas será que o P30 Pro vai bater no Galaxy S10 da concorrente? Bem, isso só vamos descobrir quando lançar de fato, enquanto isso vamos acompanhando as especulações.

Artigos interessantes

Xiaomi demonstra o melhor sensor de impressões digitais no ecrã até ao momento
Destaques
32 Visualizações
Destaques
32 Visualizações

Xiaomi demonstra o melhor sensor de impressões digitais no ecrã até ao momento

Bruno Peralta - 16 de Janeiro de 2019

Os fabricantes de smartphones estão retirando lentamente os tradicionais leitores de impressão digital em favor dos sensores no ecrã, mas…

Falhas de segurança no jogo Fortnite põem dados dos utilizadores em risco
Jogos / Consolas
31 Visualizações
Jogos / Consolas
31 Visualizações

Falhas de segurança no jogo Fortnite põem dados dos utilizadores em risco

Daniela Azevedo - 16 de Janeiro de 2019

Um grupo de investigadores da empresa de cibersegurança Check Point descobriu vulnerabilidades no famoso jogo Fortnite, que afetaram os dados…

Oppo oficializa um sensor ótico 10x e um sensor biométrico no ecrã maior
Destaques
28 Visualizações
Destaques
28 Visualizações

Oppo oficializa um sensor ótico 10x e um sensor biométrico no ecrã maior

Bruno Peralta - 16 de Janeiro de 2019

A Oppo teve um evento durante o dia de hoje onde apresentou uma nova configuração de uma câmara de 10x,…

Comente

O seu email não será publico