Huawei P30 Lite já é oficial no Canadá: três câmaras, 6GB de RAM e Kirin 710

Enquanto o Huawei P30 e o P30 Pro tiveram direito a uma grande apresentação em Paris no início da semana passada, o Huawei P30 Lite foi discretamente oficializado pela fabricante chinês.O equipamento surgiu no site da Huawei Canadá, onde podemos ver todas as especificações do equipamento e o seu design, no entanto ainda não sabemos quando é que o equipamento chegará ao mercado português.

Como tem sido o costume há vários anos, a Huawei ainda oferece uma versão Lite que é financeiramente mais acessível, mas também tecnicamente menos potente do que seus principais smartphones. A Huawei P30 não é uma exceção e a Huawei Canadá tornou oficial esta versão no seu site.

O dispositivo segue o design geral do Huawei P30 e do Huawei P30 Pro, com um notch em forma de uma gota de água. O P30 Lite oferece uma ecrã LCD de 6,1 polegadas com uma resolução Full HD (2312 x 1080 pixels) e, portanto, não inclui o AMOLED. Sua ficha técnica também é mais modesta, com um processador Kirin 710 (e não o Kirin 980 como o P30 e o P30 Pro), 6 GB de RAM e 128 GB de memória interna.

Como seria de esperar, o sensor de impressão digital sob o ecrã também não faz parte do pacote (encontramos um scanner clássico situado na área traseira do equipamento), mas há uma câmara tripla (24MP + ângulo amplo de 8MP + 2MP para profundidade), enquanto na área fontal temos um sensor de 32MP.

Conta com uma bateria de 3340 mAh, compartimento para MicroSD até 256GB, Bluetooth 5.0, USB-C e o EMUI 9.0, baseado no Android 9 Pie.

No momento, o telefone só parece estar em pré-encomenda no Canadá até 10 de abril, a data de seu lançamento. Também temos de destacar que no Canadá a Huawei está a fazer uma pré-venda do equipamento com uma oferta especial, o Huawei Band 3 Pro o que, apesar de não ser a mesma oferta das versão P30 e P30 Pro, não deixa de ser uma oferta interessante.

O equipamento tem o preço de 429 dólares canadianos, mais ou menos 287€. No entanto, na Europa ainda não há qualquer informação sobre este novo equipamento, mas não deve demorar muito a chegar ao nosso mercado.

No entanto, o TecMundo indica que a Huawei já confirmou que o equipamento chegará em Maio ao Brasil, o que são excelentes notícias para os brasileiros.

Fonte: Huawei

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here