Inicio Diversos Huawei Huawei P20 Pro vs Samsung Galaxy S9 Plus, qual é o melhor...

Huawei P20 Pro vs Samsung Galaxy S9 Plus, qual é o melhor Android?

Agora que o Huawei anunciou oficialmente os seus dois novos modelos com as suas especificações, o Huawei P20 e o P20 Pro, podemos estabelecer comparações entre as características dos mesmos e outros smartphones no mercado.

Comparemos então as características do novo modelo topo de gama da Huawei, o P20 Pro, com o topo de gama da Samsung, o Galaxy S9 Plus.

Ecrã

Comecemos pelo ecrã, uma das características mais elogiadas do Galaxy S9 Plus. O ecrã do S9 Plus é de 6.2 polegadas, enquanto que o ecrã do P20 Pro é ligeiramente menor, com 6.1 polegadas. Ambos os modelos recorrem à moderna tecnologia AMOLED. Em termos de resolução, o P20 apresenta uma resolução de 2244×1080, enquanto que o Galaxy apresenta uma resolução superior de 2960×1440.

Por último, é de sublinhar a presença do notch no topo do ecrã do modelo da Huawei. Este notch, que também se pode encontrar noutros modelos (por exemplo, o iPhone X) tem dividido as opiniões dos utilizadores.

Câmaras

O Galaxy S9 Plus apresenta duas câmaras traseiras. Uma de 12MP e com uma abertura fixa de f/2.4, enquanto que a outra, também de 12MP, apresenta uma abertura ajustável de f/1.5 e de f/2.4. Esta possibilidade de ajuste da abertura da óptica permite versatilidade e qualidade às fotografias captadas pelo S9, mesmo em ambientes com pouca luz.

Neste campo, o topo de gama da Huawei é o primeiro a apresentar três câmaras traseiras. Neste modelo, encontramos um sensor de 40MP Light Fusion, um 20MP monocromático e o outro é de 8MP telephoto. As aberturas da lentes são de f/1.8, f/1.6 e f/2.4, respectivamente. Existe também um zoom in hibrido até 5x tem que a fotografia perca qualidade.

Hardware

Em termos de processador, o Galaxy S9 plus apresenta um Qualcomm Snapdragon 845. O P20 Pro contem um Kirin 970, que tem sido comentado como “amigo” da inteligência artificial. Em termos de memória RAM, não apresentam diferenças, ambos com 6GB. Mas em armazenamento interno, o Huawei apresenta 128GB contra 64GB do Samsung.

Também em termos de bateria o Huawei está melhor apetrechado. A bateria do P20 pro constitui-se com 4000mAh, enquanto que a bateria do S9 plus possui 3500mAh. Isto indica que a bateria do P20 deverá aguentar mais tempo.

Veredicto

O Galaxy S9 plus oferece uma combinação com provas dadas entre hardware topo de gama e uma experiência total e fluida a partir da interface. Os utilizadores sabem que quando compram um Galaxy S9, estão a comprar qualidade. A Huawei também está a acumular experiência e confiança dos seus utilizadores, e esta nova entrada nos topo de gama é prova disso mesmo.

Ainda não temos o feeling total do smartphone pois o mesmo ainda não foi lançado, mas as características de hardware do Huawei são superiores à do Samsung. Tem mais bateria, mais armazenamento interno, três câmeras traseiras…

O preço também será um pouco mais baixo. Enquanto que o Samsung Galaxy S9+ está a ser vendido por cerca de 960€, o P20 Pro entrará no mercado com um preço de 899€.

Apesar da posição segura no mercado de que o Samsung Galaxy S9+ dispõe, talvez a Huawei consiga conquistar mais mercado entre os topos de gama com o P20 Pro.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here