Huawei P20 Pro vs Samsung Galaxy S9 Plus, qual é o melhor Android?

Agora que o Huawei anunciou oficialmente os seus dois novos modelos com as suas especificações, o Huawei P20 e o P20 Pro, podemos estabelecer comparações entre as características dos mesmos e outros smartphones no mercado.

Comparemos então as características do novo modelo topo de gama da Huawei, o P20 Pro, com o topo de gama da Samsung, o Galaxy S9 Plus.

Ecrã

Comecemos pelo ecrã, uma das características mais elogiadas do Galaxy S9 Plus. O ecrã do S9 Plus é de 6.2 polegadas, enquanto que o ecrã do P20 Pro é ligeiramente menor, com 6.1 polegadas. Ambos os modelos recorrem à moderna tecnologia AMOLED. Em termos de resolução, o P20 apresenta uma resolução de 2244×1080, enquanto que o Galaxy apresenta uma resolução superior de 2960×1440.

Por último, é de sublinhar a presença do notch no topo do ecrã do modelo da Huawei. Este notch, que também se pode encontrar noutros modelos (por exemplo, o iPhone X) tem dividido as opiniões dos utilizadores.

Câmaras

O Galaxy S9 Plus apresenta duas câmaras traseiras. Uma de 12MP e com uma abertura fixa de f/2.4, enquanto que a outra, também de 12MP, apresenta uma abertura ajustável de f/1.5 e de f/2.4. Esta possibilidade de ajuste da abertura da óptica permite versatilidade e qualidade às fotografias captadas pelo S9, mesmo em ambientes com pouca luz.

Neste campo, o topo de gama da Huawei é o primeiro a apresentar três câmaras traseiras. Neste modelo, encontramos um sensor de 40MP Light Fusion, um 20MP monocromático e o outro é de 8MP telephoto. As aberturas da lentes são de f/1.8, f/1.6 e f/2.4, respectivamente. Existe também um zoom in hibrido até 5x tem que a fotografia perca qualidade.

Hardware

Em termos de processador, o Galaxy S9 plus apresenta um Qualcomm Snapdragon 845. O P20 Pro contem um Kirin 970, que tem sido comentado como “amigo” da inteligência artificial. Em termos de memória RAM, não apresentam diferenças, ambos com 6GB. Mas em armazenamento interno, o Huawei apresenta 128GB contra 64GB do Samsung.

Também em termos de bateria o Huawei está melhor apetrechado. A bateria do P20 pro constitui-se com 4000mAh, enquanto que a bateria do S9 plus possui 3500mAh. Isto indica que a bateria do P20 deverá aguentar mais tempo.

Veredicto

O Galaxy S9 plus oferece uma combinação com provas dadas entre hardware topo de gama e uma experiência total e fluida a partir da interface. Os utilizadores sabem que quando compram um Galaxy S9, estão a comprar qualidade. A Huawei também está a acumular experiência e confiança dos seus utilizadores, e esta nova entrada nos topo de gama é prova disso mesmo.

Ainda não temos o feeling total do smartphone pois o mesmo ainda não foi lançado, mas as características de hardware do Huawei são superiores à do Samsung. Tem mais bateria, mais armazenamento interno, três câmeras traseiras…

O preço também será um pouco mais baixo. Enquanto que o Samsung Galaxy S9+ está a ser vendido por cerca de 960€, o P20 Pro entrará no mercado com um preço de 899€.

Apesar da posição segura no mercado de que o Samsung Galaxy S9+ dispõe, talvez a Huawei consiga conquistar mais mercado entre os topos de gama com o P20 Pro.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here