Huawei P20 Pro vs Huawei Mate 10 Pro – o que é que o P20 Pro trás de novo?

Agora que o Huawei anunciou oficialmente os seus dois novos modelos com as suas especificações, o Huawei P20 e o P20 Pro, podemos estabelecer comparações entre as características dos mesmos e outros smartphones no mercado. Incluindo o último topo de gama lançado pela Huawei há apenas 5 meses atrás: o Huawei Mate 10 Pro.

Richard Yu, o CEO da Huawei, referiu numa entrevista à TechRadar que os modelos são essencialmente diferentes pelas câmeras. Enquanto que o Mate 10 Pro é um modelo destinado a utilizadores mais relacionados com negócios e que precisem de uma bateria que dure mais tempo para o trabalho, o Huawei P20 Pro destina-se a uma audiência mais jovem que procure uma experiência de captação de imagem e vídeo disruptiva. Mas, na prática, no que é que isto se materializa?

Ecrã

O ecrã do Mate 10 Pro é de 6.0 polegadas, enquanto que o ecrã do P20 Pro é ligeiramente maior, com 6.2 polegadas. Ambos os modelos recorrem à moderna tecnologia AMOLED para o display.

Em termos de resolução, o P20 Pro apresenta uma resolução de 2244×1080, enquanto que o Mate 10 Pro apresenta uma resolução de 2160×1080. O ecrã do P20 Pro inclui o afamado notch, que tem dividido as opiniões dos utilizadores.

Câmeras

Neste ponto existe uma diferença substancial entre os dois modelos. O novo modelo da Huawei é o primeiro a apresentar três câmeras traseiras. Neste modelo, encontramos um sensor de 40MP Light Fusion, um 20MP monocromático e o outro é de 8MP telephoto. As aberturas da lentes são de f/1.8, f/1.6 e f/2.4, respectivamente.

Existe também um zoom in hibrido até 5x tem que a fotografia perca qualidade. Neste campo, o Mate 10 Pro sai a perder na medida em que apresenta apenas duas câmaras traseiras com 12 MP (f/1.6) e 20 MP (f/1.6), que conseguem um zoom 2x sem perda de qualidade.

Hardware

Em termos de hardware ambos os modelos são semelhantes. Ambos contem um Kirin 970, que tem sido comentado como “amigo” da inteligência artificial.

Em termos de memória RAM, ambos apresentam 6GB de Ram. Em armazenamento interno, ambos os Huawei apresentam 128GB. Também na bateria os telemóveis são iguais com 4000mAh.

Veredicto

Os telemóveis são muito semelhantes em quase todas as características. Apresentam hardware semelhante, tecnologia de ecrã AMOLED e tamanhos semelhantes (sendo o P20 Pro um pouco maior). A nível de captação de imagem e de vídeo o novo P20 Pro apresenta no entanto tecnologia superior ao Mate 10 Pro, sendo essa provavelmente a grande diferença entre os modelos.

Apesar de apresentarem os mesmos 4000mAh de bateria, é possível que a utilização da câmera no P20 Pro consuma mais energia que no Mate 10 Pro, o que irá na direcção das palavras do CEO da Huawei que refere que o Mate 10 Pro servirá melhor as necessidades de um público à procura de um smartphone de trabalho, em oposição ao modelo P20 Pro que procura uma audiência mais jovem e disruptiva.

Eo P20 Pro entrará no mercado com um preço de 899€, enquanto que o Mate 10 Pro pode ser adquirido a partir dos 650€ euros. É uma diferença grande de preço que a Huawei justifica com a nova tecnologia de captação de imagens.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here