Huawei P Smart 2020 é divulgado no site da Huawei com aplicações Google

OS EUA colocaram a Huawei numa lista negra que tem como consequência para o consumidor a não inclusão dos Google Services nos seus equipamentos. No entanto, a fabricante chinesa tem conseguido dar a volta à situação, através da reedição de smartphones do ano passado, com pequenas alterações.

Desta forma, apesar de ainda não termos visto uma confirmação oficial, já é possível encontrar o novo Huawei P Smart 2020 no site da Huawei Alemanha e Italia, com os tão aclamados Google Mobile Services e que fazem falta, como constatámos na análise ao Huawei P40 Pro.

O preço para a Alemanha é de 199€, o que a confirmar-se o mesmo valor para Portugal, certamente que irá ser um equipamento a ter em conta para quem quer gastar 200€ num novo smartphone.

O Huawei P Smart 2020 é muito similar ao seu antecessor, sendo que consideramos isot mais uma reedição do equipamento do que uma nova versão, que infelizmente para a Huawei é a única forma de manter os seus “novos” smartphones com o s Google Mobile Services. Dessa forma, as melhores neste equipamento são o RAM e o armazenamento, sendo que de resto é tudo igual.

Outras alterações que verificamos é ao nível do design. O novo Huawei P Smart 2020 conta com três cores disponíveis, o Emerald Grees, Aurora Blue e Midnight Black, sendo que a versão azul parece ter um gradient azul muito interessante. Outra diferença é nos sensores da câmara que acompanham a nova tendência já seguida pela Huawei nas suas versões de topo, onde encontramos uma área saliente exclusiva para os sensores da câmara e com a referência AI Camera, nesta área.

Quanto ao resto das especificações, no site da Huawei Alemanha não encontramos muita informação, ao contrário do que encontramos no site italiano, que conta com todos os detalhes.

O ecrã é LCD de 6,21 polegadas com uma resolução Full HD+ de 2340x1080p e um rácio de 19.5:9. O processador é o Kirin 710 12nm, um octa-core a 2,2GHz e a GPU ARM Mali-G51 MP4 GPU, acompanhado por 4GB de RAM e 128GB de armazenamento expansível por MicroSD.

Na área traseira temos o sensor de impressões digitais e duas câmaras, de 13MP e 2MP, sendo que a câmara frontal é de 8MP. A bateria é de 3.400 mAh e o sistema operativo é o mais recente EMIUI 9.1, baseado no Android 9.0 Pie. Um pormenor é que o smartphone ainda vem equipado com MicroUSB, em vez do mais recente USB-C.

Fonte: OlharDigital, Huawei Alemanha e Huawei Italia

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here